10% de desconto

Uma Alternativa à Laicidade

de Luca Diotallevi; Tradução: Ana Cláudia Santos

editor: UCP Editora, junho de 2020
Que a laicidade seja um valor democrático a ser salvaguardado, uma conquista irreversível do Estado de direito liberal, é convicção que, pelo menos em palavras, é partilhada por todos: crentes e não crentes, comunidades religiosas, Governos, Parlamentos e Tribunais.

Talvez se trate, no entanto, de um consentimento um pouco apressado, adverte este livro provocativo e contracorrente, que desmantela clichés e preconceitos políticos e jurídicos associados à categoria da laicidade.

Uma Alternativa à Laicidade

de Luca Diotallevi; Tradução: Ana Cláudia Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725407059
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: junho de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Teológicos
EAN: 9789725407059
Luca Diotallevi

Sociólogo da religião que cruza a análise descritiva do fenómeno com a definição filosófica do objeto de estudo e a reconstrução histórica da sua evolução, Luca Diotallevi investigou extensivamente a secularização, destacando a sua articulação ambígua entre factualidade histórico-social e normatividade categorial. Professor catedrático de Sociologia na Universidade Roma TRE, foi senior fellow do Center for the Study of World Religions da Harvard Divinity School e desenvolveu projetos de investigação em Bielefeld, Oxford, Harvard e Cambridge. Entre as suas publicações mais recentes: Fine corsa. La crisi del cristianesimo come religione confessionale (Dehoniane 2017); Il paradosso di Papa Francesco. La secolarizzazione tra boom religioso e crisi del cristianesimo (Rubbettino 2019).

(ver mais)
Teologia Prática Fundamental

Teologia Prática Fundamental

10%
UCP Editora
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Moisés

Moisés

10%
Mel Editores
12,00€ 10% CARTÃO