Um Verão em Veneza Livro
de Nicky Pellegrino
Sobre
o LivroAddolorata - mais conhecida como Dolly - sabe que devia sentir-se feliz. Vive em Londres, é apaixonada pelo seu restaurante Little Italy, pelo marido e pela filha pequena. Mas algo não está bem. Dolly parece ter perdido a alegria. A vida familiar caiu na rotina e o restaurante sofre com os sítios da moda. A gota que faz transbordar o copo chega sob a forma de Guy Rochester - um crítico gastronómico influente que arrasa o Little Italy na sua crónica semanal.
Desejosa de aventura e com as duras palavras de Guy na cabeça, Dolly faz o impensável. Deixa Londres, o marido e a filha e parte sozinha para umas férias em que planeia reencontrar a alegria que era tão sua até há pouco… antes de a responsabilidade da vida adulta a sufocar e transformar numa mulher quase irreconhecível.
É em Veneza que conhece a excêntrica Coco, que lhe vai abrir as portas para o modo de vida veneziano. Enfeitiçada pela cidade, pelos seus labirintos de canais, pontes e piazzas, e arrebatada pelas iguarias de fazer crescer água na boca, Dolly decide ficar até ao final do verão. Na sua busca pelos prazeres mais simples da vida, elabora uma lista das dez coisas que a deixam mais feliz.
Mas haverá algum lugar nessa lista para aquilo que deixou para trás?
Uma exuberante fusão de cores e sabores pela mão exímia de Nicky Pellegrino, uma das escritoras mais queridas das leitoras portuguesas.
Adorei este livro, que me fez viajar por Veneza, nas suas gôndolas, e provando deliciosas iguarias. Simplesmente maravilhoso!
Sou fã desta autora.... Ao ler este livro tive de ir recordar o primeiro que li dela... "A noiva italiana" onde se fala da vida da irmã mais velha da Pieta. Mais uma vez amei.... realmente a Nicky faz-nos pensar na vida e naquilo que realmente nos deixa feliz....
Este livro tem o poder de nos fazer reflectir sobre o que realmente nos faz felizes. A história gira em volta da excêntrica Coco, que nos ensina a pensar primeiro em nós próprios. Contudo, isto não faz da Coco uma pessoa egoísta. Um livro muito divertido, com muitos segredos e muito bem escrito. Por vezes, a descrição de receitas da Dolly deixavam-me com água na boca e dava por mim a imaginar-me num café em Veneza. Até eu estou a pensar fazer uma lista com as 10 coisas que me fazem feliz!
Nenhum livro da escritora desilude, este não podia ser diferente. Com uma excelente escrita, descritiva e claro, no cenário deslumbrante de Veneza. A não perder!!!
Ás vezes basta uma lufada de ar fresco para tudo voltar a fazer sentido! De leitura fácil mas algo realista! Com fantasia quanto baste! Gostei e recomendo