Um Universo Vindo do Nada

Porque há algo em vez de nada?

de Lawrence M. Krauss

editor: Gradiva, março de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
De onde veio o Universo?
O que havia antes?
O que trará o futuro?
Porque há algo em vez de nada?
Um livro cheio de respostas estimulantes e atractivas, de um autor que sabe do que fala e tem um discurso cativante. Numa obra actualizada e acessível, posfaciada por Richard Dawkins, o físico Lawrence M. Krauss analisa a questão da origem do mundo, abordando do ponto de vista científico matérias que muitos consideram do domínio da filosofia ou da teologia. As várias edições têm suscitado debates e controvérsias um pouco por todo o lado. com o seu humor irónico característico e as suas explicações claras, Krauss leva-nos ao princípio do princípio, apresentando as evidências mais recentes sobre como o nosso universo evoluiu, bem como as implicações para o futuro. Provocará, desafiará e deleitará os leitores analisando os fundamentos mais básicos da existência de uma maneira totalmente nova. Por outro lado, o conhecimento de que o nosso Universo será bem diferente no futuro tem implicações profundas e afecta directamente como vivemos no presente. Neste livro escrito de uma forma clara e viva, Lawrence Krauss apresenta provas convincentes sobre o modo como o nosso cosmos complexo evoluiu a partir de um estado denso e quente, e sobre o modo como este progresso tem estimulado os teóricos a desenvolver especulações fascinantes a respeito do real início das coisas.»

«Nada não é nada. Nada é alguma coisa. É assim que um cosmos pode ser gerado a partir do vazio - uma ideia profunda presente em Um Universo Vindo do Nada que perturba alguns, mas ilumina outros. Entretanto, é apenas mais uma jornada de trabalho para o físico Lawrence Krauss.»

«Essencial, cativante e brilhante.»
Ian McEwan, escritor

Um Universo Vindo do Nada

Porque há algo em vez de nada?

de Lawrence M. Krauss

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896167592
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 208 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Astronomia
EAN: 9789896167592
e e e e e

Está alguém aí?

PP

Nesta vastidão do espaço, as descobertas estão sempre a aparecer e o autor trás-nos os relatos para os não cientistas que vão fascinar os amantes da astronomia. Excelente.

e e e e e

Fascinante...!

José Carlos Silva

Escrito por um dos melhores fisícos da actualidade.A epopeia das mais interessantes teorias/descobertas da Cosmologia e da Fisíca.Acessível e de boa compreensão. Recomendado para quem aprecia leitura de natureza cientifica.

e e e e e

Interessante

Maria Ferreira

O livro ao apresentar as teorias mais recentes sobre o cosmos torna-se verdadeiramente fascinante. Bem escrito e fácil leitura.

Lawrence M. Krauss

Lawrence M. Krauss é professor de Física da Universidade Estadual do Arizona, EUA, bem como co-director do projecto Cosmology Initiative e director do projecto Origins, que aborda as origens do cosmos, do homem, da consciência e da cultura.Krauss, que investiga partículas elementares e cosmologia, doutorou-se no MIT. Foi professor na Universidade de Yale e na Case Western Reserve University.

Recebeu inúmeros prémios internacionais pela sua investigação e divulgação. É autor de vários livros. Krauss é um intelectual público: além de livros e programas de rádio e televisão, e de artigos em jornais e revistas, foi nomeado para um Grammy pelo seu encarte num CD com músicas de Star Trek.

(ver mais)