Um Mundo de Estranhos

Livro 1

de Nadine Gordimer
editor: Difel, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Prémio Nobel da Literatura 1991
Toby Hood, um jovem inglês, rejeita a actividade política e as causas que os pais, liberais convictos, defendem apaixonadamente. Residindo em Joanesburgo como representante da editora da família, Toby move-se facilmente, descuidadamente, entre os aprazíveis subúrbios brancos e as fervilhantes, vibrantemente vivas cidades negras.
Os seus amigos incluem uma grande variedade de pessoas, de directores de minas a jornalistas e músicos negros e os fins-de-semana ao estilo colonial de Toby são muitas vezes intercalados com noites passadas nos bairros de lata negros.
A amizade de Toby com Steven Sithole, um jovem africano desenvolto e amargurado, toca-o de uma maneira que nunca teria julgado possível e, quando a ânsia de independência e a revolta de Steven contra as regras estabelecidas acabam em tragédia, a vida de Toby nunca mais será a mesma.

«As suas personagens são universais. É nos momentos de tensão, quando as frágeis estruturas do idealismo são postas à prova pelo choque das realidades, que Nadine Gordimer dá a medida da literatura. Uma autêntica obra de arte.»
The New York Times

Um Mundo de Estranhos

de Nadine Gordimer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722900614
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 240 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Estrangeira
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 0050000092547
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Nadine Gordimer

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1991

Escritora sul-africana, Nadine Gordimer nasceu a 20 de Novembro de 1923 em Springs, uma cidade mineira dos arredores de Joanesburgo. Filha de um joalheiro judeu, vindo da Letónia e de uma cidadã britânica, obcecada pela saúde da filha, estudou numa escola de orientação cristã.
Geralmente confinada em casa pelos cuidados da mãe, escreveu o seu primeiro conto com apenas nove anos de idade e, continuando o seu esforço literário, viu Come Again Tomorrow, merecer publicação na secção infantil da revista Forum cinco anos depois. Matriculando-se na Universidade de Witwaterstrand, acabou por desistir dos seus estudos ao fim de um ano, preferindo a escrita. Assim, em 1949 publicou o seu primeiro livro, uma colectânea de contos intitulada Face To Face, e que revelavam as suas preocupações quanto à segregação racial na sociedade sul-africana.
Seguiram-se The Soft Voice Of The Serpent (1952), a sua primeira colectânea de contos, e o romance The Lying Days (1953) que, de cariz autobiográfico, descreve o descontentamento de Helen, uma rapariga que cresce numa pequena localidade, cujos habitantes são preconceituosos e mesquinhos. Em Occasion For Loving(1963), Nadine Gordimer conta a história de Boaz Davies, um estudioso judeu que, fazendo-se acompanhar pela esposa, parte para a África do Sul em busca de música. A mulher acaba por trai-lo com um pintor negro, ensombrando assim a expedição.
Continuando a explorar o tema dos direitos da maioria negra, Gordimer publicou The Conservationist (1974), romance em que propõe um contraste entre o mundo tradicional Zulu e o devastador fluxo de industrialização conduzido pela etnia europeia. The House Gun (1998) gira em torno do julgamento de um arquitecto, Duncan, que é acusado de ter assassinado o seu amigo Carl Jesperson.
Em 2001 apareceu The Pickup, obra que descreve o encontro entre Julie, filha de um banqueiro, e Ibrahim, um imigrante ilegal oriundo de um país árabe. De natureza intensamente sexual, o seu relacionamento não é impedido pelo facto de Ibrahim ser deportado da África do Sul, já que Julie se predispõe a segui-lo.
Nadime Gordimer foi galardoada com o Prémio Nobel da Literatura em 1991.
Faleceu a 13 de julho de 2014, com 90 anos, na sua casa de Joanesburgo.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU