10% de desconto

Um Mistério do Colégio das Quatro Torres

de Enid Blyton
Editor: Oficina do Livro, março de 2014 ‧
9,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
A escola de equitação da Gui e da Clarisse anda em maré de azar. Primeiro roubaram dinheiro, depois desapareceu um dos cavalos! Será que as alunas do terceiro ano vão conseguir deslindar o mistério? Para isso terão de arregaçar as mangas e pôr as cabeças a funcionar!

Um Mistério do Colégio das Quatro Torres

de Enid Blyton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897411212
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: março de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 215 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Colégio das Quatro Torres
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789897411212

Fantástico

Sandra

A minha filha tem todos os livros desta coleção e adorou lê-los!

Excelente coleção

Ana Farias

A minha filha adora esta coleção. Esta edição esta bastante melhorada e muito mais moderna. Os nomes em Português também facilitam a leitura dos mais pequenos!

SOBRE O AUTOR

Enid Blyton

Uma das autoras de literatura infantil e juvenis mais célebres mundialmente, Enid Blyton estudou para ser professora primária, em Ipswish High School. Mais tarde, apercebeu-se que ser professora não era a sua vocação, por isso começou a escrever. Mas como no início teve dificuldades em encontrar uma editora, não deixou de ser professora. O seu primeiro poema Have You?, foi publicado em 1917 na Nash’s Magazine. O seu primeiro livro Child Whispers, uma coleção de versos, surgiu em 1922. Seguiu-se Real Fairies: Poems (1923), Responsive Singing Games (1923), The Enid Blyton Book of Fairies (1924), Songs of Gladness (1924) e The Zoo Book (1924). Em 1924 casou-se com o editor do departamento de livros da George Newnes, Hugh Pallack. Em 1931 teve a sua primeira filha, Gillion e , 4 anos depois, Imagen. Em 1938, surgiu a primeira grande aventura juvenil The Secret Island, seguiu-se Os Cinco, Os Sete, as séries Mistério e o livro Barney’ Mystery. Durante a Segunda Guerra Mundial, Blyton conseguiu que os seus livros fossem impressos, apesar da censura existente. Em 1940, foram impressos onze livros com o seu nome, incluindo The Secret of Spiggy Holes, Twenty-Minute Tales, Tales of Betsy May e The Children of Cherry Tree Farm. Com o pseudónimo de Mary Pollock, escreveu Three Boys and a Circus e Children of Kidillin. Enid Blyton e o seu marido divorciaram-se em 1942. Passado alguns meses escreveu Os Cinco na Ilha do Tesouro. No ano seguinte, casou novamente, mas agora com Kenneth Waters, e a partir daí começou a escrever mais. Em 1949, Blyton publicou Little Noddy Goes to Toyland, uma história de um pequeno brinquedo que acaba sempre por se envolver em confusões. As vendas excederam as expectativas e outros livros de Noddy com diferentes tamanhos e tipos sucederam-se rapidamente. Entre 1950 e 1960, Blyton foi atacada pela crítica e várias sanções foram impostas aos seus livros devido ao vocabulário limitado, tendo sido lançados, inclusive, rumores de que Blyton não era autora de todos os seus livros. No início dos anos 60, a falta de concentração de Blyton foi acrescida pela doença. Blyton morreu a 28 de Novembro de 1968 em Hampsted. Era capaz de acabar uma aventura dos Cinco com 50 000 palavras numa semana. Foi criticada pelos pedagogos devido aos estereótipos social, racial e sexual. Publicou mais de 600 livros infantis e juvenis. As suas obras foram traduzidas em cerca de 70 línguas e até 1980 foram vendidos mais de 60 milhões volumes. No final de 1990, mais de 300 títulos de Blyton eram ainda impressos, incluindo edições como os Cinco.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU