Um Dia Difícil
Um líder dos Navy SEALs revela como mataram Bin Laden
de Mark Owen e Kevin Maurer
Sobre
o LivroDe forma absolutamente inédita, Um Dia Difícil revela todos os detalhes desde o planeamento até ao desenlace da operação contra Osama Bin Laden, num relato extraordinário e empolgante de um dos militares que o confrontaram até à morte.
Mark Owen (pseudónimo destinado a proteger a identidade do autor) participou em algumas das mais memoráveis operações dos Navy SEALs — a força de operações especiais da Marinha Norte-americana — sempre integrado no SEAL Team Six, a unidade de elite de luta antiterrorismo. Um Dia Difícil coloca o leitor na pele de Owen, fazendo-o sentir-se parte integrante da equipa de vinte e quatro especialistas, enquanto preparavam e executavam a missão mais difícil das suas vidas.
Este livro é uma peça essencial da História contemporânea. Aqui se incluem fielmente, e pela primeira vez, os pormenores da missão, incluindo os detalhes estratégicos e os planos de contingência que a equipa de Owen foi obrigada a seguir — desde a queda do helicóptero que poderia ter determinado um desfecho trágico da missão, até à comunicação via satélite com o Presidente Obama confirmando a morte de Bin Laden.
O autor revela também os pormenores do rigoroso processo de seleção e ingresso numa das mais famosas e relevantes unidades de elite em todo o mundo, e conta como são a vida e o trabalho de um Navy SEAL através dos detalhes de outras missões.
The only easy day was yesterday
— lema dos Navy SEALs
Um livro de acção real, um pedaço de história
Para todos os que gostam de saber um pouco mais sobre eventos relevantes da nossa história actual e para os que adoram perceber a estratégia e preparação de uma operação por parte da força de elite - Navy Seals, deve ler este livro. Escrita fluída com uma profundidade, em termos militares, incrível.
Descrição muito boa de terrenos hostis e dos movimentos e estratégias militares nessas condições. Recomendo!
Ao contrário do anunciado não são revelados quaisquer pormenores no livro. É tudo muito no genero 'fomos ali a um sitio e tal, de helicoptero, fazer uma coisa e levavamos umas espingardas'. Sim, mas foram onde, fazer exactamente o quê, em que helicopteros etc? NADA. Da mesma forma a missão para matar o Bin-Laden (sim, foi uma missão para matar, nunca houve qualquer tentativa de captura) é contada sem qualquer pormenor digno desse nome. Penso que, ao contrário do que é dito, o livro foi escrito a pedido do Pentágono para divulgar a história da forma que eles queriam. Assim ficamos todos a acreditar melhor pois é apresentada como se fosse escrita à revelia por um operacional. No entanto é um livro facil de ler. Bom para a praia.
É um livro bem escrito, a cada página queremos sempre ler mais e consegue fazer com que nos sintamos parte da história.
mais um assassino a fazer money ah custa d quem o patrocina.
SENDO UM DOS PARTICIPANTES O "RELATOR" ESTAREMOS MAIS PRÓXI MOS DE UMA DADA VERDADE.O LIVRO "PÕE-NOS" NO TEATRO DE OPE RAÇÕES E SÓ POR IISSO DEVE SER LIDO ESPERANDO QUE A HISTÓRIA UM DIA SEJA ESCRITA
um livro extraordinário, com detalhes de fazer o leitor se sentir no palco de guerra. Opiniões politicas a parte, achei ser um livro cativante e viciante, descobrindo a cada página a vida de um seal. Recomendo!
Um livro muito bom que descreve cada detalhe da captura de Bin Laden bem como o dia a dia de uma das mais prestigiadas Forças Especiais do mundo... Capta a atenção logo desde o início e torna-se viciante a cada folha que passa..Recomendo vivamente.