10% de desconto

Um Caso de Fronteira no Douro Novo

Carrazeda de Ansiães - Para a história do vinho do Porto

de Maria Otília Pereira Lage

editor: Edições Afrontamento, julho de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra traça, na longa duração, a história da cultura da vinha e da produção de vinho no Vale do Douro, desde o período da romanização e das suas villae, e percorre a inserção histórica no Douro Vinhateiro, do concelho transmontano-duriense de Carrazeda de Ansiães.

Com documentação e ilustração sólidas, este livro considerado excelente e inovador em muitos aspetos é do interesse de especialistas e do público em geral, conforme prefácio do reputado especialista do Douro, Gaspar Martins Pereira, Professor Catedrático da Universidade do Porto.

Um Caso de Fronteira no Douro Novo

Carrazeda de Ansiães - Para a história do vinho do Porto

de Maria Otília Pereira Lage

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723617191
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 582
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789723617191
Maria Otília Pereira Lage

Licenciada em História (U. Porto, 1976), Mestre em História das Populações (1995) e Doutora em História Moderna e Contemporânea de Portugal, em 2001, pela U. Minho, onde foi investigadora e docente. Tem pós-graduações em Biblioteconomia, Arquivística e Doc. pela Univ. de Coimbra (1979) e em Administração Escolar pelo Instituto Politécnico do Porto (1992) e pós-doutoramento pelo Centro de Estudos Sociais da Univ. de Coimbra (2009). É autora de livros, artigos em revistas nacionais e internacionais, conferências e comunicações nas áreas de Estudos Sociais e Históricos, Ciências da Educação, da Documentação e Informação. Foi investigadora e membro da direcção e comissão científica do NEPS (U. Minho) e é investigadora do CITCEM — Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» (Faculdade de Letras da U. Porto). É referenciada na Bibliografia do Distrito de Bragança — Série Escritores Jornalistas Artistas de Hirondino Fernandes, vol. IV (2012). Parte da sua investigação centra-se nos estudos senianos, tendo publicado livros e trabalhos sobre Jorge de Sena e Mécia de Sena, colaborado no site brasileiro «Ler Jorge de Sena», da UFRJ, e em obra colectiva da University of Massachusetts Amherst.

(ver mais)