Um Aprazível Suicídio em Grupo
de Arto Paasilinna
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Influenciados por este acaso renunciam à sua intenção comum e conversam sobre as razões que os levaram a tomar tão sombria decisão. Já em casa de Onni preparam uma sauna, bebem, pescam e tratam-se por tu.
Depressa chegam à conclusão que na Finlândia existe um grande número de candidatos ao suicídio. E daí até à ideia de fundarem uma associação de «candidatos ao suicídio» vai um passo. Colocam um anúncio:
ESTÁ A PENSAR SUICIDAR-SE?
Não entre em pânico, não está sozinho.
Também nós temos pensamentos semelhantes,
e até alguma experiência. (…)
Respostas à Posta Restante dos
Correios Centrais de Helsínquia,
para: «Tentar em conjunto.»
E um dia, acompanhados de três dezenas de companheiros, partem num confortável autocarro para uma aprazível viagem de suicídio colectivo. Atravessam a Europa em busca do melhor precipício para se lançarem no vazio. Entre os candidatos, encontram-se alguns com bastante humor, outros mais sombrios, mas todos eles participando nas ferozes reflexões de Paasilinna sobre o suicídio enquanto desporto finlandês.
Acabam por encontrar o local ideal em Portugal, uma falésia junto à Fortaleza de Sagres.
Aprazível Suicídio em Grupo é uma narrativa irónica e macabra, que provoca riso e compaixão. É também uma fábula terna e ácida sobre vidas sombrias.
ISBN: | 9789896411350 |
Editor: | Relógio D'Água |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 233 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 216 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789896411350 |
Maquilhagem reflectiva
Fábio Lavos Martins
A linguagem de paasilinna, directa,escorrida e marcadamente jornalística,confere a cada um dos seus livros quase um passe de livre acesso,mesmo quando o tema a tratar é tão funesto como o suicídio. Além do mais, paasilinna não consegue escrever sem a sua habitual ironia e mordacidade. Por isso sinto sempre apelo pelos seus livros,mas também necessito do espírito adequado para atirar a cada um deles. "Um aprazível suicídio em grupo" não foge a nenhuma destas premissas. Partindo do ímpeto de duas personagens,a ideia de suicídio alargado rapidamente evolui para uma espécie de distopia pitoresca, galopante e,a espaços, deliciosa. Vale, definitivamente a pena,pegar e trabalhar este livro. É fácil e ,de certa forma, aditivo. Nem sempre o sentido de humor encontra par no que me faz sorrir,mas,não sendo a lebre de vatanen, é uma excelente compra
Que momento Aprazível!
Joaquim Duarte
Daqueles acasos felizes. Descobri este livro numa viagem entre Stavanger na Noruega e Frankfurt. Ao meu lado, uma jovem espanhola devorava este livro “Um aprazível Suicídio em grupo “, nada adequado a uma viagem de avião. Da conversa entabulada nasceu o desejo forte de conhecer o autor, de conhecer a obra. A ironia que transporta consigo um sorriso nos lábios de Arto Paasilinna na abordagem de um tema que é um problema nacional finlandês, o suicídio. De aventuras e desventuras, de momentos partilhados em grupo descobre-se que o mundo não é tão soturno como parece, não é tão deprimente como quer parecer ser. Viagem que passa por uma parte da Europa e vem acabar no fim do mundo, no belo promontório de Sagres. Imperdível, sempre de sorriso nos lábios!
Salvação?
Rita Oliveira
Quando dois finlandeses se encontram por acaso num velho celeiro, ambos com a intenção de se suicidarem, cada um à sua maneira, os seus planos acabam por não se concretizar. E, durante alguns dias, juntam-se para conversar sobre a vida e acabam por se aperceber de pequenos prazeres em que nunca tinham reparado. Decidem então pôr um anúncio num jornal para todos os que pensam no suicídio (na Finlândia, a taxa é muito elevada). As respostas são tantas que acabam por organizar uma espécie de simpósio, onde se combina um suicídio em grupo utilizando um autocarro que se despenhará numa ravina. E começam uma viagem pela Finlândia, em busca de mais presumíveis suicidas e do melhor local para o fazerem. Só que circunstâncias diversas obrigam-nos a deambular mais do que o suposto, percorrendo a Noruega, a Suíça, França e até Portugal. E no fim, o que acontece? É imprevisível durante todo o livro, e é também isso que lhe dá valor.