10% de desconto

Tratado da Pedra Filosofal e a Arte da Alquimia

de Santo Tomás de Aquino
idioma: português do brasil
Editor: Isis, dezembro de 2015 ‧
21,90€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Este volume é uma compilação das obras alquímicas de Santo Tomás de Aquino, nas quais deixa patente seu profundo conhecimento na arte da alquimia, ao mesmo tempo sua admiração e respeito especial a Avicena e Geber.

Tomas de Aquino foi um dos filósofos e teólogos mais influentes em toda a história da igreja, sendo canonizado no ano de 1333. A repercussão do seu pensamento foi imensa e sua doutrina praticamente converteu-se no pensamento oficial da igreja durante muitos séculos. Também conhecido como sendo um alquimista avançado e discípulo do grande Alberto Magno.

O livro inclui uma magistral introdução de Gustav Meyrink.

Tratado da Pedra Filosofal e a Arte da Alquimia

de Santo Tomás de Aquino

Propriedade Descrição
ISBN: 9788581890791
Editor: Isis
Data de Lançamento: dezembro de 2015
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 137 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 130
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo
EAN: 9788581890791

SOBRE O AUTOR

Santo Tomás de Aquino

Tomás de Aquino (1225-1274): cognominado Doctor Communis ou Doctor Angelicus é, certamente, uma das referências maiores do pensamento cristão e ocidental. Commenos de vinte anos entrou na OrdemDominicana. Estudou emNápoles, Colónia e Paris, onde foi «descoberto» por Santo AlbertoMagno, assombrado coma sua inteligência. A alcunha que trazia era a de «boimudo».Dele disse omestre AlbertoMagno: «Quando este boimugir, omundo inteiro ouvirá o seu mugido.»
Tomás de Aquino foi professor na Universidade de Paris, no reinado de Luís IX de França. Morreu, com 49 anos, na Abadia de Fossanova, quando se dirigia para Lião a fim de participar no Concílio, a pedido do Papa.Dante Alighieri discute os contornos da sua morte na Divina Comédia.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU