10% de desconto

Testes de Português A1/A2

de Ana Boléo
Editor: Lidel, setembro de 2024 ‧
22,20€
19,98€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Testes de Português A1/A2 apresenta 20 testes, 10 para cada um dos níveis - A1 e A2 -, com exercícios para avaliar as diferentes competências, concebidos para serem realizados em qualquer momento: para consolidar e avaliar conhecimentos, para preparação de exames de diversos tipos e até como teste diagnóstico de colocação em nível.

Tendo como objetivo facilitar o processo de ensino-aprendizagem, este livro permite, tanto aos alunos, como aos professores, reconhecer o que já foi aprendido e identificar as áreas em que será necessário um investimento de estudo maior.

Os testes foram pensados para aprendentes que já tenham dedicado cerca de 150 horas de trabalho a cada nível, que queiram desenvolver e testar os seus conhecimentos nas mais variadas competências, bem como para todos os professores de Português Língua Estrangeira (PLE), Português Língua Segunda (PL2), Português Língua Não Materna (PLNM), Português como Língua de Herança (PLH), Português Língua de Acolhimento (PLA) e Português para Falantes de Outras Línguas (PFOL) que trabalham com um público jovem e adulto, individualmente ou em grupo.

Testes de Português A1/A2 contém:

- 10 testes para cada nível - A1 e A2 - constituídos por exercícios de compreensão oral e escrita, de funcionamento da língua e de produção e interação escritas e orais;
- Exercícios e tarefas comunicativas e úteis, para além das tipologias mais tradicionais, pelo que a diferenciação pedagógica dos testes se adequa a diferentes públicos;
- Áudios e vídeos reais, extraídos de contextos diversificados, adaptados didaticamente, que simulam o contexto de imersão linguística;
- QR Codes de acesso imediato aos recursos digitais (áudios e vídeos), para poderem ser ouvidos e visualizados no momento e em qualquer dispositivo móvel;
- Soluções de todos os exercícios, incluindo sugestões de produção e interação escritas, e transcrições de todos os áudios e vídeos, para facilitar o trabalho autónomo;
- Grelhas de avaliação editáveis, permitindo que todos possam realizar a avaliação dos testes, disponíveis para download em www.lidel.pt/pt/download-conteudos/.

Testes de Português A1/A2

de Ana Boléo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897529252
Editor: Lidel
Data de Lançamento: setembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 217 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Português Língua não Materna (PLNM)
EAN: 9789897529252

SOBRE O AUTOR

Ana Boléo

Ana Boléo é Doutorada em Educação e Interculturalidade, desde 2018, mestre e licenciada em Língua e Cultura Portuguesa (Língua Estrangeira), a autora terminou, também, uma pós-graduação em Administração e Gestão em Educação, em 2022. É professora de Português Língua Estrangeira, desde 2004, lecionando em várias instituições de ensino superior, públicas e privadas, em Portugal. Atualmente, é também investigadora integrada no Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS), desenvolvendo investigação em formação de professores e educação intercultural. A autora tem uma vasta experiência na conceção de programas, no desenvolvimento de materiais, para fins gerais e específicos, e na elaboração de testes de colocação em nível. Ana Boléo é, ainda, formadora de professores, tendo múltiplos artigos científicos publicados, bem como participações em congressos nacionais e internacionais, inclusive como convidada especialista. É coautora do manual Por Falar Nisso, dedicado a exercícios de expressão e interação oral, do A1 ao C2. Publicou também, recentemente, o livro infantil A Fantástica Casa Amarela, onde nos conta a sua história de maternidade, através da adoção, na expectativa de que este livro possa ser usado por educadores, psicólogos, mães e pais, no processo pré e pós-adoção.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU