Teorias da Arte Moderna

(2ª Edição)

de Herschel B. Chipp

editor: Martins Fontes
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro nasceu em resposta a uma necessidade, manifestada por historiadores e estudiosos de arte, de acesso aos documentos teóricos fundamentais da arte do século XX. A maioria dos textos importantes apareceu originalmente em publicações hoje obscuras: pequenas revistas efémeras, jornais ou edições limitadas de livros. Por isso, é extremamente difícil, e por vezes impossível, encontrá-los. Embora muitos fragmentos tenham sido traduzidos em graus variáveis de fidelidade, foram poucos os que tiveram traduções completas e fidedignas em outras línguas.
Os textos deste livro foram escolhidos pelo seu valor explicativo das teorias e conceitos básicos da arte moderna. Podem focalizar o envolvimento individual de um artista com um problema específico ou tratar da ideologia ampla de um manifesto grupal. Ocupam-se tanto da forma como do tema, com ideias sociais e culturais, com o ato de pintar e com muitas outras ideias, algumas das quais básicas para o desenvolvimento dos conceitos de arte abstracta.
Esperamos que, divulgando esses documentos teóricos e delineando um método para a sua abordagem, o estudo da arte moderna possa ser colocado em bases ideológicas mais sólidas do que até agora.

Teorias da Arte Moderna

(2ª Edição)

de Herschel B. Chipp

ISBN: 9788533605459
Editor: Martins Fontes
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 148 x 202 x 52 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 675
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > História da Arte
EAN: 9788533605459
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Librero
13,20€ 10% CARTÃO
Chiado Books
9,00€ 10% CARTÃO