10% de desconto

Introdução ao Romantismo

Livro 1

de Henry Peyre

editor: Publicações Europa-América, abril de 1975
VENDA O SEU LIVRO i
Os manuais limitam a vigência do Romantismo ao curto espaço de poucos decénios do século passado. No entanto, para uma definição do Romantismo, se não se pode prescindir do que então aconteceu no mundo da cultura, a compreensão profunda do movimento romântico exige mais do que isso. Justamente porque o Romantismo, mais do que modalidade efémera de expressão artística, envolve também, com o seu quê de confuso, uma forma de sensibilidade em que o homem moderno bebeu muito do sentimento que o marca de insatisfação perante o seu destino.

É nesta óptica de análise que se situa a obra de Henri Peyer que ora apresentamos e que é, certamente, na sua relativa brevidade, um dos mais exaustivos e completos estudos sobre o assunto. Ligando o romantismo literário e artístico ao seu meio social e político, o autor abre diante dos nossos olhos as portas duma compreensão original dum fenómeno cultural de estudo obrigatório.

Introdução ao Romantismo

de Henry Peyre

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721012240
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1975
Idioma: Português
Dimensões: 113 x 175 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Coleção: Saber
Classificação temática: Livros em Português > Arte > História da Arte Livros em Português > Literatura > História da Literatura
EAN: 5601072010949
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Psicologia Colectiva

Psicologia Colectiva

10%
Publicações Europa-América
8,50€ 10% CARTÃO