Teoria da Revolução

Poesia

de Fernando Guerreiro

editor: Angelus Novus, abril de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Teoria da Revolução, colectânea poética de Fernando Guerreiro, é um conjunto temático centrado na exploração das (im)possibilidades de representação daquilo a que poderemos chamar «o sublime revolucionário».

Entre a Revolução Francesa e a Soviética, a colectânea percorre os lugares santos, bem como alguns dos infectos, da história dessas revoluções, praticando uma poesia política que é também uma forma terrorista de pôr em causa alguns dos adquiridos da poesia moderna e pós-moderna, com especial atenção à suposta necessidade de demarcar cuidadosamente o político e o poético.

Essa mesma incidência política faz deste volume uma ave rara na poesia portuguesa contemporânea, toda ela tão desobrigadamente (e inconscientemente) apolítica.

Teoria da Revolução

Poesia

de Fernando Guerreiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728115524
Editor: Angelus Novus
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 208 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728115524
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Sem palavras

M. R. Silva

Não conhecia a poesia de Fernando Guerreiro e logo após terminar este livro quis conhecer mais. Do improviso à evidência fui absorvendo os poemas da "Teoria da Revolução". Fernando Guerreiro "analisa" o excesso da origem da literatura, com serenidade estilística e clareza de pensamento, talvez por isso no título "teoria". Ler e reler.

Fernando Guerreiro

Fernando Guerreiro foi professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é investigador do Centro de Estudos Comparatistas, onde coordenou o projeto RIAL – Realidade e Imaginação nas Artes e na Literatura (2017-2020). Publicou, entre outros, Cinema El Dorado – Cinema e Modernidade (Colibri, 2016) e Imagens Roubadas (Enfermaria 6, 2017), e coorganizou Morte e Espectralidade nas Artes e na Literatura (Húmus, 2019).

(ver mais)
Luz Triste

Luz Triste

10%
Quasi Edições
3,00€ 10% CARTÃO
O Atlas Iluminado

O Atlas Iluminado

10%
Edições Colibri
7,42€ 10% CARTÃO