10% de desconto

Templários em Portugal

Homens de religião e de guerra

de Paula Pinto Costa

editor: Manuscrito Editora, novembro de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
Ordem do Templo não teve uma vida longa. Existiu durante quase duzentos anos (1119/20-1312), mas a curiosidade sobre esta e os seus cavaleiros atravessou séculos. Homens de religião e de guerra aliavam à vida de oração a arte militar, em particular a guerra defensiva com o propósito de proteger os lugares sagrados da Terra Santa e os peregrinos vindos das mais longínquas terras europeias.

Apoiados pelo Papa e pelas principais monarquias da época, estes freires cavaleiros, na sua maioria, ganharam respeito e prestígio e viram recompensada a sua bravura militar, com a concessão de propriedades e benesses que levaram a um poder crescente da Ordem.

Paula Pinto Costa, historiadora e professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, traz-nos uma investigação apurada sobre a presença dos Templários em Portugal. Para além das imagens estereotipadas, das lendas e dos mitos, este livro traça a história desta ordem da Idade Média desde a sua fundação até ao processo de desacreditação e ao seu desaparecimento abrupto no início do século XIV.

Templários em Portugal

Homens de religião e de guerra

de Paula Pinto Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898975317
Editor: Manuscrito Editora
Data de Lançamento: novembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789898975317
e e e e e

Templários

Joana

Livro fundamental para o estudo dos templários em Portugal.

e e e e e

Obra com elevado rigor

Ricardo Sousa

Obra excecionalmente bem escrita e que retrata de forma muito clara as origens e o percurso da ordem, não só em território nacional, mas também a nível mundial. Tem um elevado rigor histórico! Recomendo a qualquer leitor interessado na Ordem e/ou nas origens de Portugal ou em temas como o misticismo, entre outros.

e e e e e

Um Livro Obrigatório

Rafael Oliveira

A Explicação da importância e do poder dos Templários na construção do Reino de Portugal até à sua incorporação na Coroa Portuguesa. Para quem gosta de História Militar.

e e e e e

Conhecer Mais e Melhor

Graça Marques

Falar de história de Portugal sem falar dos Templários, não faz qualquer sentido. Ana Pinto Costa escreve de forma rigorosa sobre o tema. Com uma linguagem bastante acessível, mesmo para leigos nesta área, traça um retrato explicito sobre a influência dos Templários na história de Portugal: como começou, como influenciou e modelou, e o que ainda sobrou. Como estudiosa desta área li o livro de um fôlego e, por isso mesmo, recomendo-o vivamente a todos os que querem saber mais sobre esta ordem tão fascinante como misteriosa.

e e e e e

templarios em Portugal

Antonio

é um livro de leitura acessível, recomendo

e e e e e

Templários em Portugal

João Carlos Franco de Oliveira

Excelente obra

e e e e e

Co-fundadores de Portugal.

José Alberto Figueiredo

É sempre estimulante e de interesse histórico. Trabalho documentado e sério sobre a história da ordem em Portugal.

e e e e e

Livro Templários em Portugal

Miguel Santos

Um livro que possui uma linguagem própria, exemplificativa e muito interessante, sobre a Temática afecta aos Monges Guerreiros, eles próprios que marcaram de forma indelével a Portugalidade do nosso País. Recomendo a leitura

Paula Pinto Costa

Paula Pinto Costa é professora do Departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde se doutorou em 1999 com a tese A Ordem do Hospital em Portugal: dos finais da Idade Média à Modernidade (Porto: Fundação Engo António de Almeida, 2000). Tem dedicado o seu trabalho de investigação à história medieval, sendo especialista em ordens religioso-militares, área científica em que é autora de quase uma centena de estudos, entre livros e artigos publicados em Portugal e no estrangeiro.

(ver mais)
Os Templários em Portugal

Os Templários em Portugal

10%
Letras Itinerantes
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Portugal Templário

Portugal Templário

10%
Zéfiro
26,90€ 10% CARTÃO
portes grátis