20% de desconto

Teatro II

de Harold Pinter

editor: Relógio D'Água, outubro de 2005
Contém as peças Paisagem, Há Tanto Tempo, Monólogo, Terra de Ninguém, Traições, Victoria Station, Um Para o Caminho, Língua da Montanha, A Nova Ordem Mundial, Cinza às Cinzas, Comemoração, e ainda Cinco Sketches (A Black and White, É Só Isso, Candidato, Noite e Conferência de Imprensa).

"O teatro [de Pinter], que continua, de certa forma, o de Samuel Beckett - dramaturgo galardoado com o Nobel da Literatura, em 1969 - , e é influenciado também pela novelística de Franz Kafka, utiliza a linguagem corrente, mas Pinter carrega-o de ambiguidades, de pausas, silêncios de grande efeito dramático."
O Primeiro de Janeiro

"Escreveu algumas das mais decisivas peças do século XX, criou um mundo (e um adjectivo) 'pinteresco', em que o perigo e a incerteza se instalam, o poder é totalitário e insignificante,. Instalou silêncios entre as frases, uma surpresa na resposta, um sobressalto na banalidade."
Jorge Silva Melo, Público

«Não consigo resumir nenhuma das minhas peças. Não consigo descrever nenhuma. O que sei dizer: foi assim que se passou, foi isto o que disseram, isto o que fizeram.»
Harold Pinter

Teatro II

de Harold Pinter

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727087129
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 209 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 284
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789727087129
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Harold Pinter

O Prémio Nobel de Literatura 2005 foi atribuído a Harold Pinter.
Ao anunciar o prémio, a Academia Sueca referiu-se a Pinter como "o maior representante do teatro dramático inglês da segunda metade do século XX" e elogiou-o pelo carácter das suas peças, que refletem sobre as futilidades do dia-a-dia e levam o espectador a experimentar o sentimento de opressão gerado pela falta de sentido da vida.
A Academia considera que Pinter terá, desta forma, contribuído para devolver ao teatro a sua essência: espaços fechados, diálogos imprevisíveis e personagens - à mercê umas das outras - cujas máscaras vão caindo.
Harold Pinter nasceu a 10 de outubro de 1930, em Londres. Com apenas 9 anos foi forçado a abandonar a cidade durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, experiência que o marcou profundamente. Começou a sua carreira como ator e escreveu a sua primeira peça em 1957. Produziu, igualmente, guiões para cinema e televisão e destacou-se como acérrimo defensor dos direitos do Homem. De entre os muitos prémios que lhe foram atribuídos destacam-se:
- 1955 - David Cohen British Literature Prize, atribuído pelo percurso de vida dedicado, com sucesso, à literatura;
-1996 - Laurence Olivier Award pela obra dedicada ao teatro;
- 2002 - Companion of Honour pelos serviços prestados em prol da literatura; - 2005 - Wilfred Owen Award for Poetry.

O dramaturgo, de 75 anos, tem alguma da sua extensa obra traduzida para português, nomeadamente: "Teatro I" e "Teatro II" (pela Relógio d'Água) "Guerra" (Quasi Edições) e "Conferência de Imprensa e Outras Aldrabices" (Cotovia).

(ver mais)
Teatro II

Teatro II

20%
Editora Húmus
12,00€ 15,00€
portes grátis