10% de desconto

Tant Que Les Arbres S'Enracineront Dans La Terre. Suivi De Congo

de Alain Mabanckou
idioma: francês
Editor: POINTS, junho de 2017 ‧
16,78€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis

Tant Que Les Arbres S'Enracineront Dans La Terre. Suivi De Congo

de Alain Mabanckou

Propriedade Descrição
ISBN: 9782757866528
Editor: POINTS
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Francês
Páginas: 398
Tipo de produto: Livro
Coleção: Points Poesie
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Poesia
EAN: 9782757866528

SOBRE O AUTOR

Alain Mabanckou

Alain Mabanckou (Pointe-Noire, República do Congo, 24 de fevereiro de 1966) é um escritor congolês, com dupla nacionalidade franco-congolês.
Estudou Direito em Brazzaville e, posteriormente, em França. Após concluir a pós-graduação na Universidade Paris-Dauphine, trabalhou durante vários anos em importantes multinacionais francesas antes de se consagrar por completo à literatura. Reside nos Estados Unidos, como professor convidado desde 2002; inicialmente como professor de literatura francófona e de "escrita criativa" na Universidade de Michigan e, mais recentemente, na Universidade de Califórnia (UCLA), com disciplinas de literatura francófona.
É autor de doze romances, seis livros de poesia, dois livros infantojuvenis e de diversos relatos que são publicados em distintos periódicos como Le Figaro (Paris), Le Soir (Bruxelas) e em duas obras coletivas: Relatos de África ("Nouvelles d’Afrique") em 2003 e Visto desde a Lua, relatos otimistas ("Vu de la lune, Nouvelles optimistes") em 2005.
Em 2006, com o romance Memórias de porco-espinho, conseguiu o importante prémio Renaudot. Em 2008, Mabanckou traduziu do inglês para o francês a obra de Uzodinma Iweala, um escritor nigeriano considerado como um jovem prodígio da literatura norte-americana.
Entre 2015 e 2016, o escritor lecionou no Collège de France na cadeira de Criação artística, com o curso intitulado de Letras negras: das trevas à luz (transformado em livro posteriormente).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR