20% de desconto

Surpresas e Revelações de Jesus

de Pinho Neno
Editor: Edições Vieira da Silva, outubro de 2023 ‧
10,00€
8,00€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
«Em geral, o processo de criação em Poesia é a transfiguração de uma moção espontânea extraída da vida em palavras ditas ou escritas. Assim, podemos catalogar de espontâneos os poetas que recorrem às emoções para criarem Poesia. Na minha maneira de ver, Pinho Neno é um caso de poeta espontâneo.
Daí, não ser difícil concluir que estes versos são repassados de uma personalidade de poeta intensamente introspectiva que narra em ritmos equilibrados o estado ora revolto ora remansoso de sua alma. Versos que são espelhos onde se reflectem dúvidas, esperanças e inquietações íntimas do poeta.
O mote do conteúdo intrínseco desta obra está bem explícito no título que o autor deu ao livro.
E como não é possível em meia dúzia de linhas dissertar sobre os dois mil anos de História da Igreja Católica, resta-nos deixar o nosso testemunho de comunhão com o pensamento de Pinho Neno.»

Valente da Silva

Surpresas e Revelações de Jesus

de Pinho Neno

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897796357
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: outubro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 222 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897796357

SOBRE O AUTOR

Pinho Neno

Decorria o ano de 1934 e a Murtosa veria nascer um filho.
A esta criança o futuro augurava grandes feitos tanto a nível profissional como pessoal, uma pessoa dotada para a escrita e particularmente para a poesia.
Profissionalmente, foi docente em vários níveis e modalidades de ensino; diretor do Colégio Pina Manique; chefe de divisão no Instituto de Apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas; adjunto do gabinete do Ministro da Educação (Prof. José Augusto Seabra); coordenador do Gabinete Jurídico do Instituto de Inovação Educacional; subdiretor geral do Ensino Superior; secretário relator da Comissão de Avaliação do Ensino Superior na área da educação.
Membro de diversas associações de natureza social, pedagógica, científica e cultural, designadamente a SHIP (Sociedade Histórica da Independência de Portugal) tem proferido várias comunicações no âmbito das referidas atividades.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR