Súplicas Atendidas

Livro 1

de Truman Capote

editor: Edições Asa, abril de 1993
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Anunciada por Truman Capote cerca de vinte anos antes da data em que viria a ser efectivamente publicada, já após a sua morte, Súplicas Atendidas transformou-se pouco a pouco numa das obras mais esperadas desta autor, a ponto de ter sido considerada o mais famoso romance não publicado da literatura norte-americana.

Na fase em que chegou a assinar um contrato relativo à publicação do livro, Capote classificou-o como “um equivalente contemporâneo da obra-prima de Marcel Proust À Procura do Tempo Perdido”, adiantando que o seu objectivo era que ele viesse a constituir um estudo acerca do mundo dos muito ricos (aristocracia e boémia) da Europa e da costa Leste dos estados Unidos.

O protagonista do romance é um bissexual, filho de pais incógnitos, que fugiu de um orfanato aos treze anos para levar uma vida de expedientes e de permanente itinerância. Com estas características, seria aparentemente fácil achá-lo monstruoso. Na verdade, não é isso o que sucede, porque o seu humor e o seu encanto são tais que o leitor cedo se rende ao fascínio que dele emana. Nestas páginas repletas de personagens estranhos, maridos sádicos, mulheres inteligentes e belas, e abundantes em histórias escandalosas e em maledicência, encontram-se simultaneamente alguns dos mais interessantes e poderosos retratos que a literatura nos legou.

Súplicas Atendidas

de Truman Capote

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724112909
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 1993
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 0 mm
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Coleção: Letras do Mundo
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724112909
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Truman Capote

Truman Capote nasceu em Nova Orleães a 30 de setembro de 1924. Em 1948 lançou o seu romance de estreia, Outras Vozes, Outros Lugares, e alcançou um imediato êxito literário internacional, afirmando-se desde logo como um dos mais originais autores americanos do pós-guerra. Entre as suas principais obras destacam-se A Harpa de Ervas (1951), seu segundo romance que viria a dar origem à sua primeira peça para teatro, Boneca de Luxo (1958), adaptada para cinema por Blake Edwards e protagonizada por Audrey Hepburn, e A Sangue Frio (1966), obra-prima pioneira na arte da reportagem narrativa. Membro do Instituto Nacional das Artes e Letras, recebeu três vezes o Prémio O. Henry Memorial, para melhores contos. Morreu em Los Angeles a 25 de agosto de 1984.

(ver mais)
A Felicidade

A Felicidade

10%
Edições Asa
14,85€ 10% CARTÃO
O que a Noite Conta Ao Dia

O que a Noite Conta Ao Dia

10%
Edições Asa
13,85€ 10% CARTÃO