Sonho de Neve

de Eric Carle
Editor: Kalandraka, novembro de 2010 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
"Sonho de neve" é uma história invernosa e natalícia que se destaca logo à partida pela própria edição do livro: a capa acetinada contrasta com a rugosidade dos fragmentos têxteis nela colados, a imitar flocos de neve; entre as páginas do miolo vão-se também intercalando folhas de acetato, adornadas com manchas de cor branca, e que se sobrepõem às ilustrações, qual mantos de neve, cobrindo não só o agricultor, o protagonista da história, como também os seus animais domésticos. De salientar ainda é a intensidade das próprias ilustrações, bem ao estilo de Eric Carle: collages em papel pintado, texturas e vistoso colorido. No final, o livro incorpora um mecanismo que faz soar uma melodia, quando o leitor é convidado a tocar-lhe.

Numa pequena quinta vivia um agricultor.
Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão.
Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.
Atrás do celeiro havia uma pequena árvore.
O agricultor chamou-lhe Árvore...

Sonho de Neve

de Eric Carle

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898205421
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 260 x 260 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 46
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros para Sonhar
Classificação Temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Literatura
EAN: 9789898205421
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 5

Sonho de Neve

Anabela Duarte

Um livro carregado de simplicidade e beleza... Delicioso!

Adorei

D. Gumarães

Um livro delicioso. Uma historia simples mas maravilhosa. Fantásticas ilustrações.

Um livro de sonho...

A. Rocha

Livro de sonho com ilustrações deliciosas. As crianças adoram a analogia do agricultor com o Pai Natal, para além de gostarem muito do elemento surpresa que o contém. Sem dúvida este é um livro que eu recomendo.

SOBRE O AUTOR

Eric Carle

Eric Carle (25 de junho de 1929, Siracusa, Nova Iorque, 1929 - 23 de maio, 2021, Northampton, Massachusetts) foi autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de trabalhar numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte "Akademie der Bildenden Künste", na Alemanha, país onde residiu na sua infância. Regressou aos EUA em 1952, onde trabalhou como designer gráfico no "The New York Times". O primeiro livro de sua completa autoria foi "1,2,3, to the Zoo" (1968), ao qual se seguiu "The Very Hungry Caterpillar". Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas. Eric Carle afirmou: "Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido."

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU