Sociologia do Turismo

de Reinaldo Dias

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Atlas, janeiro de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Este livro constitui-se numa publicação voltada para estudantes e professores de turismo que traz algumas reflexões e ensaios sobre a Sociologia do Turismo. Discute os parâmetros pelos quais se deve nortear essa disciplina, faz um histórico do seu desenvolvimento em âmbito mundial e coloca-a como instrumento analítico indispensável daqueles que estudam o Turismo como fenómeno social.

Aborda o turismo do ponto de vista sociológico, as interacções sociais provocadas pelo deslocamento dos turistas, os seus efeitos na sociedade e possíveis desdobramentos. Ao longo do trabalho, destaca-se a preocupação em identificar o foco de estudo da sociologia do turismo. Nesse sentido, traz ensaios que relacionam o turismo com a globalização, o desenvolvimento sustentável, autenticidade e cultura, folclore, impactos na sociedade e outros.

Como um livro essencialmente didáctico, inova na apresentação de exemplos, que ilustram as abordagens teóricas, destacados em quadros ao longo do texto. Foram incluídos casos para estudo e alguns documentos inéditos em português. Para os alunos de pós-graduação, o livro é especialmente útil à medida que explora a ampla literatura internacional, actualizada, que poderá servir como referencial teórico das monografias, dissertações e teses.

Sociologia do Turismo

de Reinaldo Dias

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522433346
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: janeiro de 2003
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 170 x 240 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 251
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo
EAN: 9788522433346
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Reinaldo Dias

Reinaldo Dias é professor do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da Univ. Presbiteriana Mackenzie SP/Brasil e do Centro Universitário UNA MG/Brasil. Sociólogo, Mestre em Ciência Política e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas(Unicamp). Especialista em Ciências Ambientais pela Univ. São Francisco (USF). Foi professor e coordenador de cursos em várias instituições de ensino. É autor de vários livros nas áreas de metodologia da pesquisa, sociologia, administração e turismo. Nesta área em particular encontram-se: Política e Planejamento do Turismo, Turismo Sustentável e Meio Ambiente, Turismo e Património Cultural e Sociologia do Turismo, entre outros.

(ver mais)
Comércio Exterior

Comércio Exterior

10%
Editora Atlas
26,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Tempo, as Culturas e as Instituições

O Tempo, as Culturas e as Instituições

10%
Edições Colibri
7,50€ 10% CARTÃO
Engenharia Social e Governança

Engenharia Social e Governança

10%
Chiado Books
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis