10% de desconto

Só Um Milagre Nos Salva

A verdade sobre a crise portuguesa e a sua solução

de Joaquim Vieira

editor: Objectiva, novembro de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
As previsões mais pessimistas confirmaram-se, e Portugal encontra-se atolado na pior crise económica e financeira das últimas três gerações, bem mais grave do que as duas anteriores crises que, já no actual regime democrático, motivaram a intervenção do FMI no país. Sob a vigilância da troika, sucedem-se duras medidas de corte na despesa e aumento da receita do Estado, as quais, além de afectarem drasticamente a vida da maioria dos portugueses, ameaçam sufocar a economia nacional. As incertezas são muitas. A única certeza é a inevitabilidade de os portugueses terem de se adaptar a um estilo de vida mais comedido, menos consumista e com menos direitos e regalias. A era da abundância terminou. Em três actos, Joaquim Vieira identifica as razões históricas que colocaram Portugal à beira do abismo, traça o retrato realista da situação actual e empenha-se em vislumbrar possíveis soluções de futuro. Para o fazer, consultou alguns dos melhores especialistas e analistas de economia e finanças, que contribuíram com pontos de vista e projecções tão variados quanto esclarecedores. O resultado é uma análise imparcial e abrangente do estado da nação, uma leitura fundamental para quem pretenda saber como errámos no passado, quão grave é o presente e o que se pode esperar do futuro.

Só Um Milagre Nos Salva

A verdade sobre a crise portuguesa e a sua solução

de Joaquim Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896721220
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: novembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 231 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896721220
Joaquim Vieira

Joaquim Vieira (n. 1951), jornalista, ensaísta e documentarista, ocupou cargos diretivos no Expresso, na RTP e na Grande Reportagem, tendo sido provedor do leitor do Público. Assinou a coleção em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens e dirigiu uma série de 18 fotobiografias de personalidades portuguesas do século XX, nomeadamente Salazar, Marcello Caetano, Almada Negreiros e Joshua Benoliel.
Entre outros livros, assinou títulos como Mário Soares – Uma Vida, Álvaro Cunhal – O Homem e o Mito, A Governanta – D. Maria, Companheira de Salazar, Mocidade Portuguesa – Homens para Um Estado Novo, Só Um Milagre nos Salva, De Abril à Troika – Quatro Décadas de Democracia que Transformaram Portugal, e Francisco Pinto Balsemão – O Patrão dos Media que Foi Primeiro-Ministro.
Foi coautor de Os Meus 35 Anos com Salazar, Mataram o Rei! – O Regicídio na Imprensa Internacional, República em Portugal! – O 5 de Outubro Visto pela Imprensa Internacional, Nas Bocas do Mundo – O 25 de Abril e o PREC na Imprensa Internacional e 150 Perguntas & Respostas Essenciais sobre a História de Portugal – de Viriato aos Nossos Dias. O seu último documentário, estreado em 2018 na RTP2, intitula-se O Arquiteto de Lisboa.

(ver mais)
José Saramago - Rota de Vida

José Saramago - Rota de Vida

10%
Livros Horizonte
25,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Portugal Tem Saída

Portugal Tem Saída

10%
Objectiva
8,90€ 10% CARTÃO