10% de desconto

Silvana

de Cristina Cosme

Livro eBook
editor: Gradiva, outubro de 2020
Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís 2019 instituído pela Estoril-Sol
Uma geração marcada por uma educação austera e paternalista vê-se impelida a gerir o obscurantismo do passado com uma nova visão do mundo e a nova liberdade oferecida. Afonso é um homem atormentado, exemplo da incapacidade de encontrar o equilíbrio entre os dois opostos. Silvana enfrenta um relacionamento cruciante fruto desse desajuste e regenera-se, delineando um plano dinâmico, com o qual terá reveses e glórias. A história sem sentido de Bruneida, personagem ambígua, mensageira de um destino incauto ou perverso, apenas a distrai e retarda o seu intento. O encontro com Bártolo remete-nos para o leitmotiv do seu futuro. Silvana é o fio condutor da narrativa que concentra a essência da sua temática - o desafio em transpor o que se proclama impossível. Um olhar sobre a natureza humana, os sobressaltos da vida, o sofrimento, a vontade de ser ator do seu próprio destino. E o amor, nas suas várias facetas. E o futuro, capaz de descolar-se do passado. Ou conceder-lhe uma nova leitura.

De acordo com o júri do Prémio Literário Agustina Bessa-Luís, este é «um romance que articula, com desenvoltura, o jogo de prudências e astúcias das relações humanas».

Silvana

de Cristina Cosme

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896169916
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 222 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896169916
e e e e e

O passado, o amor e o futuro

Gil Ismael Braga Monteiro

De acordo com o júri do Prémio Literário Agustina Bessa-Luís, este é «um romance que articula, com desenvoltura, o jogo de prudências e astúcias das relações humanas». Não poderia ser de outra forma. Um romance breve, mas com uma complexidade imensa. Um misto de espelhos entre o passado atávico das gerações e o presente. O seu esforço para encontrar um equilíbrio entre os espartilhos do passado e a liberdade do momento presente. Com o amor em pano de fundo…

Cristina Cosme

Cristina Cosme. Natural de Lisboa, nasceu a 24 de julho de 1949. Licenciou-se em Filologia Germânica na Faculdade de Letras de Lisboa e foi professora do Ensino Secundário. Na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva e na Sociedade Nacional de Belas-Artes estudou Pintura e História de Arte, tendo apresentado os seus trabalhos em exposições individuais e coletivas no país e no estrangeiro. Escreve desde a infância. Recebeu prémios de conto e poesia. Silvana é o seu primeiro romance. «A escrita é a estética da palavra ao serviço das ideias e do pensamento, é prazer e reflexão para quem escreve e também para quem lê, para os amantes da literatura que veem e vislumbram o que antes não viram ou não foi dito. Nunca saberemos o que virá depois desse prazer e desse pensar», afirma Cristina Cosme.
Em novembro de 2020 vence o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, com o valor de 10 mil euros. O Júri distinguiu a obra original "Silvana", considerando-a "um romance que articula, com desenvoltura o jogo de prudências e astúcias das relações humanas".

(ver mais)
Caimaneros

Caimaneros

10%
Editora Guerra & Paz
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Príncipe do Congo

O Príncipe do Congo

10%
Editora Guerra & Paz
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis