10% de desconto

Sertório e Eumenes

Vidas paralelas

de Plutarco
Editor: Sementes de Mudança, março de 2022 ‧
11,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Sertório - Eumenes é um dos pares de biografias que Plutarco escreveu e que pertence a uma série que se conhece por Vidas Paralelas.

Nascido provavelmente no ano 46 da nossa era, na cidade grega de Queroneia, na Beócia, Plutarco deixou-nos muitos escritos, sob a forma de curtos ensaios, sobre temas tão diversos como filosofia, ética, educação, política, religião, psicologia, ciências naturais, literatura, retórica e biografias.

Plutarco busca nas suas Vidas Paralelas o carácter, a influência da educação, o drama dos sucessos e dos insucessos dos seus personagens, a atitude dos seus sujeitos face a tais destinos e os respetivos ensinamentos morais que daí podem advir.

Neste par, Plutarco aborda a vida do general romano Sertório, personagem de relevo na história antiga do nosso território, e a de Eumenes de Cárdia, um dos generais de Alexandre, o Grande.

Sertório e Eumenes

Vidas paralelas

de Plutarco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898381095
Editor: Sementes de Mudança
Data de Lançamento: março de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 122 x 191 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 124
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História Antiga
EAN: 9789898381095

Educativo

António Gonçalves

Estás biografias comparativas são um estudo 'psicológico'" interessante sobre duas personagens históricas, pela perspectiva dos" olhos" de outra personagem histórica

SOBRE O AUTOR

Plutarco

Autor de uma obra que exerceu grande influência sobre o ensaio e a biografia na literatura ocidental, Plutarco nasceu em 46 na Beócia, onde faleceu depois de 119. Após ter estudado matemática e filosofia, viajou pela Grécia, Egipto e Roma, apesar de ter passado a maior parte da vida na sua cidade natal, onde ocupou cargos públicos importantes e dirigiu uma famosa escola. Ligado à academia platónica de Atenas, foi nomeado em 95 sacerdote de Apolo em Delfos. A sua vasta obra integra dois grupos: Vidas Paralelas, que consiste em 46 biografias de vultos gregos e romanos, e Ética, uma coletânea de pequenos escritos em que são dominantes diatribes e diálogos. Embora tivesse orgulho na sua nacionalidade grega, Plutarco aceitou o domínio romano.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU