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Media XXI, maio de 2014
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SINOPSE
O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Mahuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thorn stein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897290886 |
Editor: | Media XXI |
Data de Lançamento: | maio de 2014 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 229 x 12 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 236 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros Livros em Português > Gestão > Publicidade |
EAN: | 9789897290886 |
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