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Semiótica, Consumo e Publicidade

de António Machuco Rosa
Livro eBook
editor: Media XXI, maio de 2014
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O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Mahuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thorn stein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.

Semiótica, Consumo e Publicidade

de António Machuco Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897290886
Editor: Media XXI
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 236
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros Livros em Português > Gestão > Publicidade
EAN: 9789897290886

SOBRE O AUTOR

António Machuco Rosa

António Machuco Rosa - (n. Beja, 18 de Outubro de 1959) é um investigador e professor universitário português.
É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa, desde 1982 e, mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, desde 1987.
Em 1993 obteve o grau de "Doctor de l'Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales", na especialidade "Histoire des Sciences", com a tese sobre "Le Concept de Continuité chez C.S.Peirce".
Professor agregado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho em 2005.
É actualmente professor catedrático de Teoria da Informação e dos Sistemas, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias ULHT - Departamento de Ciências da Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação. E também professor de Teorias da Comunicação Social na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

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