10% de desconto

Sanulus - Diário de Missão em Timor-Leste

de Pedro Nogueira

editor: Chiado Books, novembro de 2012
Sanulus: Diário de uma Missão em Timor-Leste, não é a história de uma pessoa, muito menos de um comandante, é um conjunto de episódios de uma grande equipa de trabalho, constituída por 140 militares da GNR e várias equipas do INEM, onde o comandante, por acaso, é a pessoa que conta a história.
O foco no papel desenvolvido pela GNR em Timor-Leste desde 2006, dá uma perspetiva global do trabalho desenvolvido em prol da segurança dos timorenses, tão reconhecido e por vezes invejado, quanto desconhecido em Portugal.
Os desafios, as expectativas, as dúvidas, as alegrias e as desilusões, as histórias contadas dentro da História aos olhos do comandante em missão, preenchem este diário que acima de tudo, presta uma homenagem aos militares que têm construído a história dos contingentes da GNR em Timor-Leste.

"O capitão Pedro Nogueira expressa nesta obra, de forma genuína, a dificuldade da nobre e solitária arte de comandar, através da transmissão das emoções, reações e testemunhos da vivência diária de um comandante e do seu contingente em missão. A sua experiência, vertida nas páginas deste livro, constitui uma homenagem inequívoca aos militares da GNR que serviram em Timor-Leste e um referencial de liderança militar, com base nos princípios da obediência, lealdade e respeito mútuo, especialmente para as gerações vindouras de oficiais da Guarda Nacional Republicana."
Tenente-General Luís Newton Parreira,
Comandante-Geral da GNR

Sanulus - Diário de Missão em Timor-Leste

de Pedro Nogueira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895100170
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: novembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 220 x 45 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 592
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789895100170
e e e e e

A nobre arte de comandar descrita por um jovem Capitão da GNR.

José F.

A responsabilidade do comando e as dificuldades do dia a dia, vividas e descritas pelo comandante do 10º Contingente da Guarda Nacional Republicana em Timor Leste, constituem um excelente documento histórico e de lições aprendidas para o futuro.

Pedro Nogueira

O Capitão Pedro Nogueira nasceu a 09 de Abril de 1980, em Lisboa. Iniciou a vida militar em 1998, com a entrada para o Curso de Oficiais da GNR na Academia Militar. Em Outubro de 2003 foi colocado em Sintra, onde comandou o Pelotão de Intervenção Rápida e mais tarde, o Destacamento Territorial de Sintra, sendo responsável por cerca de 213 militares que, diariamente, policiavam uma das áreas com mais elevada taxa de criminalidade do país.
Em 2006 iniciou a sua experiência em missões internacionais, integrando o Subagrupamento Bravo da GNR em Timor-Leste, país onde haveria de regressar em 2009 e 2010.
Desde 2008 está colocado na Unidade de Intervenção da GNR, onde se especializou na área da Intervenção Policial e da Manutenção da Ordem Pública, sendo atualmente Comandante de uma Companhia do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP).
Do seu percurso Académico consta a Licenciatura em Ciências Militares na Academia Militar e o Mestrado em Ciências da Comunicação, Organização e novas Tecnologias, na Universidade Católica de Lisboa, com trabalho de investigação na área da Liderança. No ano letivo de 2011-2012 foi docente na Academia Militar.

(ver mais)
Montargil

Montargil

10%
Edições Vieira da Silva
14,00€ 10% CARTÃO