10% de desconto

Santiago de Compostela - Mistérios da Rota Portuguesa

Mistérios da rota portuguesa

de Vítor Manuel Adrião
editor: Dinapress, maio de 2011
17,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
Os caminhos da peregrinação a Santiago de Compostela foram a base principal da evolução social europeia pela inter-relação espiritual, civilizacional e política das múltiplas culturas que neles se cruzavam e concordavam peregrinar para um fim comum: o abraço de devoção a São Tiago Maior sobre o seu túmulo na capital da Galiza. Além de percorrer exaustivamente os factos históricos, os símbolos, os acontecimentos maravilhosos, os lugares-chave e o significado espiritual da peregrinação, esta obra descreve também as lendas e as cantigas que sempre se associaram à figura do peregrino, empreendendo uma análise aliciante da origem, expansão e celebração do mais antigo caminho de Santiago: a rota portuguesa. "Primeiro itinerário cultural europeu", nas palavras do Conselho da Europa, e exemplo milenar de tolerância e aceitação universais, a peregrinação até Santiago de Compostela merecia, há muito, um estudo tão aprofundado como o que o autor nos proporciona na presente obra.

Santiago de Compostela - Mistérios da Rota Portuguesa

Mistérios da rota portuguesa

de Vítor Manuel Adrião

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728202248
Editor: Dinapress
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 227 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 376
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Ocultismo
EAN: 9789728202248

Interessante

rb

Este estudo reune um conjunto interessante de dados sobre esta Rota que nos últimos anos tem vindo a fascinar muitos. Um livro que ajuda a conhecer melhor alguns dos mistérios do "Caminho".

SOBRE O AUTOR

Vítor Manuel Adrião

O português Vitor Manuel Adrião nasceu em 26 de novembro de 1959. Ele é licenciado em História e Filosofia. É conferencista, escritor, presidente-fundador da Comunidade Teúrgica Portuguesa, diretor da Revista de Estudos Teúrgicos Pax, V\S\ das Ordens de Kurat (Sintra) e do Santo Graal (Portugal). Periodicamente, colabora para emissoras de rádio e TV, jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Este autor é um profundo investigador na área do Sagrado Medieval. Diante disso, é freqüentemente convidado a palestrar em diversos lugares. Em 3 de abril de 1993, a convite do Unicef, proferiu uma conferência pública em Santo António dos Cavaleiros, sob o título "Santo António dos Cavaleiros - História e Tradição". Em 1º de julho, retornou ao local para palestrar sobre o tema "Mitos e Tradições Saloias". No dia 7 de outubro, do mesmo ano, ele próprio organizou e proferiu nova conferência pública naquela localidade. Desta vez, a temática foi "Loures e os Templários".
Em 1994, participou do júri aprovativo do Brasão da Freguesia de Loures. Foi convidado de honra do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Frieleiros", no IX Festival Nacional de Folclore, tendo sido agraciado com Medalha de Honra. No ano seguinte, foi convidado a participar do júri aprovativo do Brasão de Santo António dos Cavaleiros. E quando da apresentação do Brasão e da Bandeira de Santo António dos Cavaleiros, foi agraciado com a Medalha de Honra pelo presidente da Junta local, dr. João Pedro Domingues.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU