Santiago de Compostela - Enigma e Tradição

de Louis Charpentier

editor: Editorial Minerva de Lisboa
VENDA O SEU LIVRO i

Os historiadores desviaram-nos, talvez, mais do que os outros, obrigando-nos quase a aceitar, não a verdade, mas as suas verdades, o que é muito diferente... E isto de modo geral por partirem de uma ideia preconcebida, estando eles próprios condicionados pelos seus predecessores ou pela autoridade ligada a certos nomes que não se atrevem a pôr em dúvida. Contudo, o pior reside na destruição dos documentos como no caso de Atanásio ou de Omar queimando os livros de Alexandria, São Martinho ou Carlos Magno destruindo os dólmenes, a Inquisição praticando autos-de-fé, os protestantes ou revolucionários destruindo as igrejas... Então desmoronam-se os panos de fundo da história e o pesquisador anda «às apalpadelas» no escuro e arrisca-se a errar, por muito consciencioso que seja na sua pesquisa. Encontramo-nos assim perante um puzzle no qual faltam muitas peças. Por conseguinte, permanece a dúvida sobre o lugar concedido às peças que se conseguiu reunir...

Santiago de Compostela - Enigma e Tradição

de Louis Charpentier

ISBN: 9789725911839
Editor: Editorial Minerva de Lisboa
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 205 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789725911839
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

O Caminho

Alexandre Barroso

Para aqueles que como eu estão a pensar em empreender o "caminho" aconselha-se a leitura deste documento histórico pleno de estórias.

e e e e E

Em busca da história

Teresa Freire de Noronha

Este é um livro sobre a história do caminho de Santiago e das suas origens. É um livro rico em argumentos históricos e que explica onde é que a história se cruza com as lendas. Um bom livro.

e e e e E

Santiago Compostela - enigma e Tradição

Teresa Ribeiro

Um livro que inspira a percorrer o caminho