Santa Isabel

Rainha de Portugal

de José Miguel Pero-Sanz
editor: Alêtheia Editores, abril de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
D. Isabel, infanta de Aragão, é conhecida na História de Portugal e de Espanha pelo seu modelo de «rainha santa» que deve viver e exercer o seu poder num contexto de profundo catolicismo, ainda que marcado por complexos problemas morais e pelas nem sempre fáceis relações entre o Papado e os reinos cristãos.
Isabel de Portugal (1270-1336) constitui, na verdade, uma das figuras peninsulares mais importantes e menos conhecidas de um fulgurante século XIII, em que, entre muitos outros acontecimentos, surgem as universidades; criam-se novas ordens religiosas; dá-se início à construção de diversas catedrais ibéricas; São Tomás de Aquino e Afonso X, o Sábio escrevem as suas obras; ou fica praticamente concluída a reconquista de Castela, e, em 1249, a de Portugal.
Elaborada com base em rigorosas fontes históricas e historiográficas, esta biografia lê-se como um romance, proporcionando uma visão muito precisa de um período histórico palpitante e descrevendo a vida de uma rainha da Idade Média que se esforça por ser coerente com a sua fé num contexto pessoal e histórico tão complexo como apaixonante e decisivo.

Santa Isabel

Rainha de Portugal

de José Miguel Pero-Sanz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896226336
Editor: Alêtheia Editores
Data de Lançamento: abril de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 220 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896226336

SOBRE O AUTOR

José Miguel Pero-Sanz

José Miguel Pero-Sanz é licenciado em Filosofia e Letras, assim como em Ciências da Informação, e doutorado em Filosofia. Ordenado sacerdote em 1963, em Madrid, leccionou nas Faculdades de Filosofia e Letras e de Ciências da Informação na Universidade de Navarra. Dirigiu entre Fevereiro de 1969 e Julho de 2009 a revista Palavra e é autor de diversos livros.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU