Sangue Romano
Livro de Bolso
de Steven Saylor
Uma combinação perfeita de suspense com pormenores históricos verídicos.
9,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Este é o primeiro volume da série policial "Roma sub- Rosa", cuja acção se desenrola na Roma Antiga. A acção desenrola-se na Primavera de 80 a.C., quando Gordiano o Descobridor é chamado à casa de Cícero, um jovem advogado e orador que se prepara para o seu primeiro caso de relevo. O cliente de Cícero é Sexto Róscio, um proprietário da Úmbria, acusado da morte do próprio pai. Gordiano vai deparar-se com uma nefasta teia de traições, falsidade e conspiração, típica daquela sociedade. E terá que se preparar para um espectacular desfecho deste terrível e intrincado caso...
Críticas de imprensa
«Se quer visitar Roma — a Roma antiga —
esta é a melhor maneira!»
Oklahoman
«Uma espécie de Sherlock Holmes romano»
Wall Street Journal
Oklahoman
«Uma espécie de Sherlock Holmes romano»
Wall Street Journal
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Sangue Romano
ISBN
9789722521550
Editor:
11 X 17
Idioma:
Português
Dimensões:
110 x 168 x 25 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
576
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
11X17
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Sangue Romano é o primeiro livro da saga Roma Sub Rosa, de Steven Saylor. Esta obra magistral levamos a conhecer o primeira grande mistério que Gordiano terá que desvendar. No percurso para deslindar o caso de Sexto Roscio, Gordiano arriscará a vida, revelara as intrigas dos poderosos de Roma sub a ditadura de Sula e mudará a sua vida para sempre. Absolutamente aditivo!
“Sangue romano” é um livro que o autor, tal como as suas restantes obras, escreveu com base em factos verídicos. Na verdade, Saylor baseou-se em textos milenares de Cícero acerca do seu primeiro julgamento, no qual defendeu Sexto Róscio – um homem acusado de parricídio que se vê envolvido numa enorme teia de conspirações políticas e interesses daninhos. Com base nestes escritos e nos testemunhos de grandes políticos que estiveram envolvidos e que assistiram a este caso, Steven Saylor criou uma personagem a quem chamou “Gordiano, o Descobridor”, um jovem adulto que vive de investigações privadas como sustento. Desta forma, é possível espreitar detalhes da vida romana no século I a.c. com grande pormenor, conhecer o modo de vida dos cidadãos, reforçar a importância de roma como berço da civilização europeia e opinar sobre a vida política desta grande cidade. Assim, nesta envolvência da ficção com a realidade, somos transportados no tempo para uma época que tem tanto de semelhante como de diferente do que conhecemos hoje em dia, através da visão clínica de um detective e, em simultâneo, da ingenuidade que um homem abrange na entrada na realidade política. Determinado, rude, realista, apaixonado e com laivos de mau humor, Gordiano torna-se o guia ideal para nos dar a conhecer os meandros dos mistérios policiais históricos que se sustentam única e exclusivamente de dados verídicos.