Salvar os Média

de Julia Cagé

editor: Temas e Debates, fevereiro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«É possível desenvolver um novo modelo para os média na era digital, baseado na partilha do poder e do financiamento participativo.» Do prefácio de Thomas Piketty. Os média estão em crise. Não apenas a imprensa escrita, mas toda a cadeia de produção de informação. Confrontados com uma concorrência crescente e com a descida inexorável das receitas publicitárias, os jornais, as rádios, as televisões, os pure players andam todos à procura de um novo modelo.

Baseando-se num estudo inédito dos média na Europa e nos Estados Unidos, este livro propõe-se criar um novo estatuto de «sociedade de média sem fins lucrativos», intermediário entre o estatuto de fundação e o de sociedade por ações.

Salvar os Média

de Julia Cagé

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896443900
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 233 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789896443900
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Uma reflexão que importa fazer

Maria João

O ensaio de Julia Cagé traz-nos uma reflexão que é muito importante fazer nos dias de hoje: devemos deixar a informação nas mãos do mercado ou deverão os estados aplicar mecanismos de apoio à imprensa que permitam manter a sua independência e qualidade? Um debate fundamental para a democracia.

Julia Cagé

Doutorada pela universidade de Harvard, é professora assistente de Economia no Institut dÉtudes Politiques de Paris (Sciences Po).
Menbro da Comission Économique de la Nation (o conselho de consultores económicos do Ministério das Finanças de França), pertence ao concelhos de administração da agência France -Presse.

(ver mais)