10% de desconto

S. João de Deus e as Dimensões da Sua Hospitalidade

Ensaios monográficos

de Aires Gameiro
Editor: Manufactura, julho de 2026 ‧
19,90€
17,91€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
S. João de Deus é um dos ilustres portugueses mais conhecidos em todo o mundo, a par de Camões, de Pedro Hispano e de Santo António de Lisboa, entre outros. A sua vida e o seu vasto património espiritual constituem referência obrigatória na descrição e conhecimento de séculos passados até à atualidade, e são citados, inevitavelmente, nos campos da prática do voluntariado e da misericórdia.

O conjunto de monografias que esta obra oferece é um testemunho notável, um relato expressivo que fica para todo o sempre, em jeito de homenagem ao fundador da Ordem Hospitaleira e aos seus colaboradores mais próximos, com o sentido de vanguarda e pioneirismo que sempre encarnaram, em sintonia com a cultura cristã.

Podemos aplicar a S. João de Deus as palavras de Max Scheler sobre santos e génios: "Ele era um santo e um génio em humanismo. Estava presente e visível no seu tempo pelas suas ações, como um santo; e está presente para a posteridade como um génio."

S. João de Deus e as Dimensões da Sua Hospitalidade

Ensaios monográficos

de Aires Gameiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725594988
Editor: Manufactura
Data de Lançamento: julho de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789725594988

SOBRE O AUTOR

Aires Gameiro

Aires Gameiro. Irmão de S. João de Deus e Sacerdote. Licenciado em Teologia e em Psicologia; doutorado em Teologia Pastoral da Saúde. Pós-graduações na UCP e na Universidade Teresianum de Roma. Estudou línguas em Paris e em Londres. Docente do ISET, da UCP e do ISCTE. Diretor da revista Hospitalidade. Membro honorário da Academia Portuguesa da História. Investigador do CLEPUL-FLUL e do Instituto de Psicologia Cognitiva e Desenvolvimento Vocacional da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra. Membro do Conselho Científico da Sociedade Portuguesa de Alcoologia e do Conselho Técnico da Sociedade Anti-Alcoólica Portuguesa. Autor de mais de cinco dezenas de livros e de cerca de duas centenas de artigos científicos publicados em diversos livros e revistas especializadas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR