Rondel de Rimas para Meninos e Meninas
SINOPSE
Valorizando a componente sonora dos textos, assim como a rítmica e melódica, verifica-se uma aposta do autor na dimensão lúdica dos textos e da própria linguagem. As ilustrações, muito subtis pela escolha das cores e da linguagem plástica, acompanham os textos, recriando algumas das suas sugestões ideotemáticas, mas deixando espaço ao leitor para os recriar usando a sua imaginação.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Só quem respeita as palavras a ponto de saber brincar com elas pode escrever um livro assim. Eis um dos poemas, com o título Uma história de amor, de um autor inspirado que também edita:
"Era uma vez um botão / chegado ao colarinho / que vivia em perdição / por nunca ser apertadinho. // Era uma vez uma janela / numa camisa preta / que desejava ser a cidadela / de um botão careta. // Esta é e bem pode ser / uma história de amor. / Não sei que fim deve ter. / Escolhe tu, por favor."
Dar a ler poesia às crianças é uma espécie de serviço público que só pode merecer elogios. A musicalidade das palavras, a multiplicidade de
sentido e o exercício de experimentar diferentes interpretações habituam (espera-se) os pequenos leitores a pensar e a ler.
As ilustrações de Anabela Dias também ajudam a conquistar os pequenos leitores.
Rondel de Rimas para Meninos e Meninas foi lançado no início do mês passado, na livraria Salta-Folhinhas, no Porto, e inaugurou a actividade da
editora Trinta por Uma Linha. Parabéns!"
Rita Pimenta, Jornal "Público", secção P2 (Crianças, Livros), 19 de Abril de 2008
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789899569607 |
| Editor: | Trinta por uma linha |
| Data de Lançamento: | abril de 2008 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 152 x 219 x 7 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 24 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Rimas Traquinas |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Infantis e Juvenis
>
Poemas e Rimas
|
| EAN: | 9789899569607 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Festa
Familia Pereira
Como é bom para nós pais escutarmos os nossos filhos a lerem e a deliciarem-se com este tipo e livros, é sempre uma festa lá em casa...
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Versos de Não Sei Quê - Antologia PoéticaTrinta por uma linha12,50€ 10% CARTÃO
-
10%Lá de Cima, Cá de BaixoEdições Asa11,50€ 10% CARTÃO