10% de desconto

Ritornelos

de Joana Emídio Marques
Editor: Abysmo, fevereiro de 2014 ‧
13,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Ritornelos é uma forma musical que reenvia para as lengalengas e cantilenas infantis, para uma ideia de retorno através da repetição, uma memória dos antigos profetas: a palavra é pergunta e resposta, cada vez que se repete é a mesma e é outra, inaugura um espaço novo, um tempo novo. É em torno deste perpétuo movimento da palavra que surgem Ritornelos, Cânticos da Floresta e Litanias, os três livros que reúnem o trabalho poético de JEM, jornalista de cultura e moda do Diário de Notícias, em mais uma aposta da abysmo apesar das modas.

«Uma poesia que toma riscos, que visa dizer o que ainda não foi dito, que se afirma na dúvida e se duvida no que afirma. Tem arestas agudas, cesuras abruptas, arritmias, deslocamentos sintáticos, é uma poesia que aleija»
Helder Macedo

Ritornelos

de Joana Emídio Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898688095
Editor: Abysmo
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 103 x 191 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898688095

SOBRE O AUTOR

Joana Emídio Marques

Joana Emídio Marques nasceu em 1974. Cresceu em Vila Nova de Santo André, no Alentejo. Fez-se leitora das Bibliotecas Itinerantes da Gulbenkian aos sete anos, começou a usar batom e kohl preto aos 14, altura em que começou a escrever (maus) poemas deitada debaixo da cama. Foi educada por Thomas Bernhard, Vasco Luís Curado, Séneca, Ingmar Bergman, José Bragança de Miranda e Pina Baush. É mestre em Estudo do Jornalismo e Cultura Contemporânea, com uma tese, defendida em 2008 na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, sobre a transformação das narrativas jornalísticas. É jornalista e facebooker. Queria ter sido bailarina, calça o 35 e tem, neste momento, o aquecedor estragado, coisa que lhe dificulta o adormecer.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU