Rio sem Ponte

Livro 1

de Ilse Losa

editor: Edições Afrontamento, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Depois de O Mundo em que Vivi e de Sob Céus Estranhos surge agora este Rio Sem Ponte, romance que, numa leitura cronológica, se poderia colocar entre os dois primeiros. Se O Mundo em que Vivi é um relato de infância, Rio Sem Ponte aborda os problemas dos adolescentes numa Alemanha onde o nazismo se alastrava e em Sob Céus Estranhos acompanhamos a chegada a um novo país, neste caso Portugal, de um refugiado judeu.
Três livros que podem ser entendidos como uma trilogia, que têm muito de autobiográfico e cujas reedições sucessivas são prova do interesse que têm desertado.

Rio sem Ponte

de Ilse Losa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723604627
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 209 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: Fixões
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789723604627
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Excelente

Bárbara

Excelente em tudo! Bem escrito, entusiasmante que retrata periodos da historia. Recomendo

e e e e e

Drama na Alemanha no Pré-Hitlerianismo

Ana Isabel Evaristo

Dramático e deliciosamente bem escrito! Emociona até o menos sensível e não se consegue parar de ler, desde a primeira página! Descreve de forma incrível e fidedigna as inquetações da alma humana numa época conturbada da Alemanha no pós Primera Guerra e no pré-hitlerianismo! Jutta e Johann são duas personagens simples e delicadas que como todas as grandes personagens têm um bocadinho de cada um de nós!

e e e e E

Parte de uma trilogia

Catarina Martins

Um livro sobre a adolescência na Alemanha do pré-Segunda Guerra Mundial, numa época de grave crise económica e de grande conturbação social. Um livro sobre a adolescência, onde (re)encontramos tantas das nossas próprias memórias, independentemente da época ou local em que fomos adolescentes. Um livro que vale a pena ler e que se poderia integrar numa trilogia da Ilse Losa: "O Mundo em que Vivi", "Rio sem Ponte" e "Sob céus estranhos".

Ilse Losa

Ilse Losa nasceu na Alemanha. Frequentou o liceu em Osnabruck e Hildesheim e depois um Instituto comercial em Hannover. A sua qualidade de judia criou-lhe embaraços no seu país, de onde foi forçada a sair. Na Inglaterra teve os primeiros contactos com escolas infantis e com os problemas das crianças. Refugiou-se em Portugal, aqui casou, adquirindo a nacionalidade portuguesa.
A sua já vastíssima obra inclui romances, contos, crónicas, trabalhos pedagógicos e literatura para crianças. Tem colaborado em diversos jornais e revistas, alemães e portugueses, está representada em várias antologias de autores portugueses e ela própria colaborou na organização e traduziu antologias de obras portuguesas publicadas na Alemanha. Traduziu do alemão alguns dos mais consagrados autores.
Em 1984 recebeu o Grande Prémio Gulbenkian, premiando o conjunto da sua obra para crianças. Alguns dos seus livros estão também publicados na Alemanha e em França.

(ver mais)