Retratos de Gente em Procissão

de Aragonez Marques
editor: Edições Colibri, outubro de 2012
15,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
António Salvador regressa à sua cidade de infância vinte e cinco anos depois de a ter deixado.

Na Procissão dos Passos, igual à última que viu antes de partir e onde nada mudou, desde os andores, ao percurso, vê passar personagens da sua meninice, completamente mudadas, mais velhas, gordas, cabeças brancas ou sem cabelo, netos pendurados dos dedos.

Entre o que esperava encontrar e encontrou, deu origem a um regresso ao passado, num esforço de memória entre a surpresa, a saudade e o humor.

Uma história onde o leitor é levado a percorrer um sinuoso mergulho no passado, com respiros de tona de água no presente, mas onde descobre que gentes, coisas e lugares, foram comuns à existência de uma geração.

Trata-se de Portalegre, como poderia ser outra qualquer povoação deste Portugal, onde a aprendizagem no obscurantismo, fez de nós mestres de engenho.

Retratos de Gente em Procissão

de Aragonez Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896892579
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 218 x 16 mm
Páginas: 190
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896892579

Recomendo

Eva Gil Pereira

É um livro que se lê numa noite, quando se começa não se consegue parar. Faz-nos rir, pensar e participar do livro. Gostei muito

SOBRE O AUTOR

Aragonez Marques

Aragonez Marques (Portalegre, 1957) é autor de romances, livros infantis e canções para crianças. Publicou em edição bilingue (Português-Espanhol) "Uma Aventura no Ciclo da Água" (2001), "As Estrelas do Avô de Manuel" (2003), "Três Contos Trípteros" (2004), "Mariana ou a Andorinha Filha da Liberdade" (2005). Publica em Língua Portuguesa "Margens de um Rio Violento" (1997; reeditado em 2019 por Filigrana Editora), "Retratos de Gente em Procissão" (Edições Colibri, 2012), "A Mulher do Sargento Espanhol" (distinguido na 1ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre, promovido pela ASSESTA-Associação de Escritores do Alentejo e editado por Filigrana Editora, 2018).
Tem participações em vária imprensa regional e atualmente é cronista da revista Lusitano de Zurique.
Aragonez Marques é professor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, onde regressou depois de cinco anos inserido em projeto pedagógico em Timor-Leste.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU