10% de desconto

Retrato de Manuel Couteiro

Ou sobre a caminhada para a Comenda

de José Mora Ramos

editor: PARTENON, setembro de 2020
A partir de 1980, ocorre em Portugal, e parafraseando Gil Vicente, um consistente assalto ao Paço, perpetrado por gerações sem quaisquer tipo de escrúpulos, muitas delas, curiosamente, provenientes do interior do país.

Como escreveu Miguel Real, em Nova Teoria do Mal, Homens bons, no Governo, na direção de grandes empresas, de grandes instituições, praticam o mal, com o à-vontade de quem está praticando o bem.

Retrato de Manuel Couteiro, escrito sem preocupações de rigor histórico, mesmo nas pequenas estórias que vão sendo contadas, embora inspirado em acontecimentos e pessoas reais, é o relato ficcionado da vida de um desses homens bons, desde a sua infância numa pequena aldeia beirã, até ao seu apogeu, outorga da comenda e posterior exílio forçado.

Retrato de Manuel Couteiro

Ou sobre a caminhada para a Comenda

de José Mora Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898845337
Editor: PARTENON
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 208 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898845337
José Mora Ramos

José Mora Ramos nasceu em Lisboa e cresceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), tendo dividido a sua vida entre as duas cidades.
Reside presentemente na Ilha das Flores (Açores), com permanências frequentes em Lisboa, Évora e Maputo.
É investigador científico na área da engenharia de barragens, sendo autor ou coautor de mais de duzentos trabalhos técnico-científicos.
Paralelamente, é profissional de teatro, cinema e televisão, tendo colaborado de diversas formas (ator, dramaturgista, encenador, cenógrafo, produtor, autor) em cerca de setenta espetáculos de teatro e como ator em cerca de cinquenta filmes, séries televisivas e novelas.

(ver mais)