10% de desconto

Réstias da Minha Guerra

de Aniceto Carvalho

editor: Chiado Books, fevereiro de 2016
Réstias da Minha Guerra é um livro do género biografia/memórias e experiências vividas pelo autor, um distante olhar no tempo de quem durante vinte anos sentiu na pele os factos descritos, sem o recurso a ficções nem a relatos em segunda mão.
A acção de Réstias da Minha Guerra decorre dos finais dos anos 50 a meio da segunda metade de 70, passa por três comissões na Guerra do Ultramar, uma em Angola outra em Moçambique como militar, a terceira como civil também nas costas do Índico, no Gabinete do Plano do Zambeze, em Tete, por m quatro anos na DETA, Linhas Aéreas de Moçambique, com dois anos depois da independência do território.
Réstias da Minha Guerra não pretende ser um tratado seja do que for, algo que venha dos altos saberes, nem pouco mais ou menos que ultrapasse o vulgar quotidiano.
Réstias da Minha Guerra é um livro de leitura simples, uma ideia do que foram dez anos do autor em helicópteros na Guerra do Ultramar, testemunho do mecânico deste tipo de aparelho, como ele viveu, como o viveram centenas de outros como ele.

Réstias da Minha Guerra

de Aniceto Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895159703
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 219 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 364
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895159703
Aniceto Carvalho

Aniceto Ferreira de Carvalho nasceu em Val de Vaz, Vila Nova de Poiares, em 1935. Terminada a 4ª Classe, aos 12 anos de idade estava atrás de um balcão em Rio de Mouro, a 250 quilómetros da terra e da casa dos pais. Em 1952, com 17 anos ingressou na Força Aérea Portuguesa como mecânico de avião, mais tarde mecânico de material aérea.
A partir de 1961 duas comissões como militar e uma como civil na Guerra do Ultramar, 10 anos no total. Depois mais cinco anos na transportadora aérea moçambicana.
Pelo meio dez cursos técnico profissionais, quatro no estrangeiro, em França, nos Estados Unidos e Inglaterra, o curso complementar dos liceus, 7º Ano da alínea F), frequência do Instituto Industrial da Beira, admissão e frequência da Faculdade de Direito de Lisboa. Aniceto Ferreira de Carvalho terminou a vida profissional como sócio-gerente de uma empresa comercial de serviços.

(ver mais)
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
A Era de Ouro da Humanidade

A Era de Ouro da Humanidade

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO