SINOPSE
A experiência de biblioterapia que aqui se propõe baseia-se na experiência das autoras com pacientes — e é apoiada por uma avalanche de provas empíricas. Para cada crise, doença, situação de sofrimento físico ou de comoção espiritual, há um livro indicado que pode servir de cura. Por vezes, é a história que encanta, outras vezes é o ritmo da prosa que trabalha na psique, aquietando ou estimulando, ou é uma ideia ou uma atitude sugerida por uma personagem que está num dilema ou num sarilho semelhantes. Os romances recomendados neste livro - mais de 750 - têm o poder de curar e de aliviarem todos as maleitas. Inclui um vasto número de listas que vai entusiasmar qualquer leitor ou amante de livros: os melhores romances para abafar o ressonar, para baixar a tensão arterial, para ler na sanita, para combater os pesadelos, para ler no comboio, para ler durante uma constipação, para superar um divórcio, para quem não pode viajar, para ler durante a gravidez, etc. — incluindo uma lista dos melhores romances «para parecer um bom leitor». Com o livro, vamos oferecer um bloco de receitas - semelhante aos das receitas médicas - em que cada um pode prescrever romances que curam males e inquietações. Ler este livro vai, também, ser divertido.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897221873 |
| Editor: | Quetzal Editores |
| Data de Lançamento: | maio de 2016 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 158 x 240 x 30 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 392 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Outras Formas Literárias
|
| EAN: | 9789897221873 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Divertido e viciante
Cláudia Santos
Um livro muito divertido e que me prendeu ao ponto de o ler em 3 dias. Muitas sugestões de leitura e muitas curiosidades sobre leitores com as quais me identifiquei.. Vale o dinheiro e o tempo!
Uma agradável descoberta
Ana
Um livro que é muito mais do que o seu título, recheado de excelentes sugestões bibliográficas e escrito com muito humor.
Um livro diferente (e bom)
Ana P.
Para cada uma das letras (e sintomas) as autoras sugerem livros e explicam, por vezes com sentido de humor, por que seriam interessantes lê-los. Recomendo.
Curiosidades farmacêuticas
Maria Teresa Meireles
Um livro curioso que pode proporcionar bons momentos e alguns sorrisos. Subjectivas as escolhas, claro, muitos (demasiados) autores norte-americanos, mas o livro tem, sem dúvida, os seus encantos e as suas virtudes.
Espetacular
Lígia Brito Águas
Apetece-me descrever este livro apenas com uma palavra, muito utilizada pelos jovens, "Brutal".
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Livro do Ano10%Alfaguara Portugal15,00€ 10% CARTÃO
-
O Infinito num Junco10%Bertrand Editora19,90€ 10% CARTÃOportes grátis