10% de desconto

Regulação, Ética e Governance

O Mercado da Informação Financeira

de Jorge Rodrigues

editor: Editora RH, abril de 2018
A sociedade portuguesa manifesta hoje uma profunda descrença em relação ao funcionamento de algumas das suas instituições, o que contribui para minar a confiança no futuro coletivo do país. As instituições que funcionam bem e são respeitadas pelos cidadãos contribuem para a obtenção de resultados melhores e mais sustentáveis para a sociedade.

O livro pretende estimular a ponderação e questionamentos rigorosos que levem os decisores a não agir antes de pensar e a não confundir a familiaridade superficial de um assunto com uma profunda compreensão do mesmo.
Este exercício de reflexão, quando bem conduzido, parece potenciar as nossas capacidades, tornando-nos mais conscientes, mais responsáveis, mais eficazes e, ao mesmo tempo, mais tolerantes e solidários.

Por esse motivo foi escolhida a sequência de conteúdos de responsabilidade social das organizações, confiança, corporate governance, ética e sua implementação em associações profissionais públicas - Ordem dos Economistas, Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Ordem dos Contabilistas Certificados - todas elas ligadas à produção, certificação e disseminação de informação financeira.

Regulação, Ética e Governance

O Mercado da Informação Financeira

de Jorge Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728871666
Editor: Editora RH
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
EAN: 9789728871666
Jorge Rodrigues

Jorge José Martins Rodrigues nasceu em 1958.
Casado, uma filha. Economista. Doutor em gestão (ISCTE-IUL). Professor coordenador no Instituto Politécnico de Lisboa.
Especialista de reconhecida experiência e competência profissional em gestão empresarial, contabilidade de gestão e finanças empresariais.
Exerceu funções de gestão (planeamento, marketing, comercial, finanças) no setor privado, público e cooperativo, por mais de 15 anos.
Participa em júris de doutoramento e de mestrado, intervém em eventos científicos com apresentação de comunicações.
Tem publicado artigos em revistas com referee, capítulos em livros, livros, working papers.
Investiga e ensina nas áreas: empresas familiares, estratégia empresarial, família empresária, finanças empresariais, gestão global, governabilidade organizacional, marketing, planeamento e controlo de gestão, responsabilidade social e ética das organizações.

(ver mais)