Recomendações Clínicas para Portadores de Pacemaker ou CDI

de J. C. Machado Rodrigues
Editor: Lidel, fevereiro de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro destina-se a todos os profissionais de saúde que diariamente contactam com doentes portadores de pacemaker (PM) ou cardiodesfibrilhador implantável (CDI).

Cardiologistas, electrofisiologistas, implantadores de PM/CDI, cirurgiões, fisiatras, radiologistas, gastrenterologistas, técnicos, médicos de família, enfermeiros, terapeutas e outros profissionais de saúde vão encontrar neste livro de Recomendações Clínicas um instrumento de estudo e de consulta rápida, que lhes dará maior capacidade de avaliação da aplicabilidade dos exames complementares de diagnóstico e de terapêutica que podem interferir com os PM/CDI e consequentemente com os seus portadores, assim como da forma mais correcta de diminuir os efeitos deletérios que aqueles exames possam ter sobre estes dispositivos.

Este livro é igualmente dirigido aos portadores de PM/CDI, de modo a que estes possam avaliar e precaver-se das interferências electromagnéticas que alguns equipamentos ou ambientes podem provocar sobre o dispositivo de que são portadores.

Conteúdo

  • Pacing e Interferências Electromagnéticas;
  • Pacing, Ressonância Magnética e Radioterapia;
  • Pacing, Antiagregação/Anticoagulação e Profilaxia Antibiótica;
  • Pacing, Barotrauma e Termotrauma.
  • Público-Alvo

  • Médicos – clínicos gerais/médicos de família
  • Cirurgiões;
  • Radiologistas;
  • Cardiologistas;
  • Internos de Cardiologia e de Medicina Interna.
  • Índice

    1 Interferências electromagnéticas produzidas por equipamentos médicos em pacemakeres ou CDI J.C. Machado Rodrigues

    2 Interferências electromagnéticas externas não médicas, em pacemakeres ou CDI José Lopes de Carvalho

    3 Radioterapia em portadores de pacemaker ou CDI Pedro Dionísio

    4 Ressonância magnética em portadores de pacemaker ou CDI J.C. Machado Rodrigues

    5 Implantação de pcemakeres ou CDI em doentes antiagregados ou anticoagulados Pedro Cunha

    6 Profilaxia antibiótica na implantação de pacemakeres ou CDI Luís Duarte

    7 Barotrauma e termotrauma em pacemakeres ou CDI J.C. Machado Rodrigues

    Recomendações Clínicas para Portadores de Pacemaker ou CDI

    de J. C. Machado Rodrigues

    Propriedade Descrição
    ISBN: 9789727574971
    Editor: Lidel
    Data de Lançamento: fevereiro de 2008
    Idioma: Português
    Dimensões: 120 x 184 x 6 mm
    Páginas: 112
    Tipo de produto: Livro
    Classificação Temática: Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Saudável
    EAN: 9789727574971
    Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

    SOBRE O AUTOR

    J. C. Machado Rodrigues

    Cardiologista pela Ordem dos Médicos; Chefe de Serviço de Cardiologia da carreira hospitalar e fundador da Unidade de Pacing do Hospital Puli-do Valente; Fundador da Unidade de Pacing do Hospital Militar/Instituto Superior de Luanda (República Popular de Angola); Membro efectivo da APAPE (Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia); Membro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da SACEC (Sociedad Andaluza y Canaria de Estimulación Cardíaca); Investigador do Instituto de Telecomunicações (Fundação para a Ciência e Tecnologia) na aplicabilidade de novas tecnologias na área do pacing cardíaco.

    (ver mais)

    DO MESMO AUTOR

    QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU