10% de desconto

Raposas de Fogo

Confissão de um gangue de raparigas

de Joyce Carol Oates
editor: Casa das Letras, abril de 2011
17,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
América, anos 50. As famílias começam a dissolver-se e surgem gangues de adolescentes. Os membros das Raposas de Fogo, um gangue feminino liderado pela carismática "Legs" Sadovsky, têm entre treze e dezasseis anos, defendem os fracos e os pobres, e visam conquistar os direitos que lhes são negados por uma sociedade hipócrita. Possuem armas e, acima de tudo, um segredo que nunca poderão contar, porque isso significaria o fim do seu desejo de justiça.

Simultaneamente brutal e lírico, este romance é arrebatador, carregado de energia e iluminado por uma emoção intensa. Raposas de Fogo, a história secreta de uma irmandade de sangue marcada por uma fúria libertadora que arde com demasiada força para poder durar, é o romance mais forte e mais impiedoso até agora escrito por Joyce Carol Oates.

Raposas de Fogo

Confissão de um gangue de raparigas

de Joyce Carol Oates

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724618432
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: abril de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 237 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724618432

SOBRE O AUTOR

Joyce Carol Oates

Joyce Carol Oates nasceu em 1938, em Nova Iorque. Publicou o seu primeiro romance em 1963 e ganhou o National Book Award com o romance Eles. Escreveu alguns dos textos literários mais representativos da nossa época, incluindo Águas Negras, What I Lived For, nomeados para o prémio Pulitzer de Ficção, e Blonde (publicado pela Casa das Letras), igualmente finalista deste galardão bem como do National Book Award. A sua vasta obra literária conta com cerca de 90 títulos publicados, entre romances, contos, poesia, teatro e ensaios. É traduzida em várias línguas sendo unanimemente reconhecida pela crítica internacional. É professora na Universidade de Princeton e membro, desde 1978, da Academia Americana de Artes e Letras. Recebeu, em 2003, o Common Wealth Award e o Kenyon Review Award.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU