Queres Namorar Comigo?
(2ª Edição)
de João Ricardo; Ilustração: Ana Sofia Gonçalves
12,72€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Era uma vez uma girafa de pescoço muito, muito comprido e um caracol que, apesar de pequenino, se apaixona por ela. A diferença de altura não o desencoraja, mas conseguirá ele chegar ao coração da amada? O amor, afinal de contas, tem o dom de trocar as voltas - e os tamanhos - às coisas. Com um humor quase tridimensional em que se sobrepõem colagens e desenhos, a ilustradora Ana Sofia Gonçalves dá forma ao romance improvável entre uma girafa e um caracol.
O texto do ator João Ricardo, por sua vez, recria a ternura e a inocência da linguagem da infância, demonstrando que os afetos são sempre - sejam quais forem as espécies animais envolvidas - deliciosamente ridículos.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Queres Namorar Comigo?
ISBN
9789725766675
Editor:
Dinalivro
Idioma:
Português
Dimensões:
176 x 309 x 10 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
40
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Infantis e Juvenis
> Literatura Juvenil
Sou mãe e Educadora de infância e comprei este livro por ocasião do Dia dos Afetos (dia dos namorados). Este livro permitiu-me abordar o tema dos Afetos aliado ao tema do nosso projeto deste ano: as Diferenças. É uma estória muito bem escrita e ilustrada que mostra que o amor é um sentimento puro e sem barreiras. Os meus alunos e o meu filhote adoraram e aconselham a sua leitura.
O livro é lindo! As ilustrações são fantásticas e a história também. A descrição dada pelo caracol de como é gostar e namorar é pura e singela como se quer que seja para os mais novos. Li o livro com o meu filho mais de uma vez e ele adorou!
A ilustração é fabulosa. A mensagem é simples mas profunda e revela um enorme carinho. Aprendemos que.o sonho é possível e que no amor as diferenças não importam.
O tema da história é interessante, no entanto podia ter sido mais explorado. Senti que a história não está completa, que faltou ali mais qualquer coisa que finaliza se a história de outra forma.