Quem Me Dera Ser Onda
de Manuel Rui
Sobre
o Livro
Sinopse
Um romance delirantemente divertido e luminosamente redentor
Angola, poucos anos depois da independência. Estamos mais precisamente em Luanda, em anos de esquemas de sobrevivência. Um pai de família desencanta um porco e leva-o para o seu apartamento, no sétimo andar de um prédio. Os filhos, Zeca e Ruca, apaixonam-se perdidamente pelo porquinho.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Quem Me Dera Ser Onda
ISBN
9789897022166
Editor:
Editora Guerra & Paz
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 230 x 7 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
104
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Uma narrativa bastante breve e que, no entanto, em pouco tempo consegue ser aliciante da primeira à ultima página, ao longo das quais consegue traçar um retrato bastante singular da Angola da época.
Uma pequena história que se lê com prazer até à última linha. O autor constrói uma narrativa que, como uma onda, envolve o leitor e o atira para situações inesperadas. A ação em volta daquela quase personagem principal que é o porco, num tom quase irónico traça-nos o retrato de uma Angola revolucionária, um país recém independente onde se tentava construir a liberdade.
O livro é muito divertido e de leitura fácil. Cativa miúdos e graúdos com as peripécias associadas à insólita situação de estar a criar um porco na varanda de um 7º andar! Um livro cuja leitura nos deixa bem dispostos.
Muito bom, fácil de ler, bem escrito.
É sempre bom sonhar. Faz-nos lembrar da nossa infância e dos nossos sonhos de menino... Tínhamos sempre um animal companheiro de aventura....
Sou sincera , pensava que se tratava apenas de um mero livro infantil , obviamente estava errada . Todo o livro é apelativo, utilizando o cómico, o autor retrata a vida de duas crianças que atravessam uma fase de guerra política . O final é bastante realista e deixa-nos a refletir sobre a metáfora com que o livro termina que é também titulo desta obra. Fascinante !
Adorei, a história mágica de duas crianças e o seu porco, faz nos viajar até África, depois da guerra.