Queimada Viva

de Souad

editor: Edições Asa, abril de 2004
Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Quando o amor antes do casamento é sinónimo de morte.

Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá- -la com gasolina e chegar-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.

Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.

Um testemunho comovente e aterrador, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.

Com mais de 350 mil exemplares já vendidos em França, Queimada Viva encontra-se traduzido em 24 línguas e é presença assídua nas listas de best-sellers um pouco por todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Warner Books prepara-se para editar a versão americana.

Queimada Viva

de Souad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724136868
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789724136868
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Intenso

Élodie Ferreira

Um livro que devorei numa só tarde. A crueldade duma vida desde a infância até a fase adulta. Transparece a dor nas palavras

e e e e E

O PIOR CASTIGO

Cecília P

Souad foi regada com gasolina e chegaram-lhe fogo por se ter apaixonado e engravidado antes do casamento, sobrevive por milagre e sem ajuda de ninguém da família, hoje fala para alerta o mundo desta prática como castigo

e e e e E

Outra Realidade

DanielaDantas

Este livro conta-nos a história de Souad, uma mulher muçulmana que nasceu na Cisjordânia. Ela relata-nos a sua vida na pequena aldeia onde cresceu, e todas as coisas pelas quais é “normal” uma mulher passar lá. Souad sempre viveu dentro das regras por medo, mas decidiu arriscar-se por amor, um risco que quase lhe custou a vida. A história desta mulher é terrivel, as coisas pelas quais ela teve que passar são desumanas. À medida que ia lendo, cheguei a colocar em causa a veracidade das suas palavras, pois não conseguia aceitar que pudesse ser real. Aconselho a lerem este livro, é uma história de vida que precisa ser partilhada.

e e e e e

Queimada Viva

Carla Martins

Muito forte. Mostra uma realidade muito diferente da nossa. Chocante. Faz-nos pensar sobre conceitos como direitos humanos, liberdade de escolha, e direito à vida. É um livro importante, para que nunca se perca a coragem para lutarmos por um mundo melhor e mais justo para todos (homens, mulheres e crianças)

e e e E E

inesquecível

catarina

Já li este livro há uns anos, mas continua a ser arrepiante reler esta ou outras histórias similares a estas. Quantas vezes não perguntamos porque é que é que existe esta desigualdade num mesmo mundo, mas rapidamente nos esquecemos destas mulheres quando algo da nossa rutina nos interrompe a reflexão. Para que continuemos a lutar pela igualdade, é bom que este livro seja lido e relido.

e e e e e

Queimada viva

Joana Rita Constantino Coelho

Eu nunca gostei muito de ler, posso contar pelos dedos das mãos quantos livros li do princípio ao fim em toda a minha vida, mas este livro, este relato, agarrou-me por completo. Li o livro todo em cerca de 6 ou 7 horas, não conseguia parar de ler. É um relato chocante para nós que não pertencemos aquela cultura, para nós aquela cultura é de pessoas ignorantes, mas é a cultura deles. Para ele nós também somos aberrações e monstros. Ao ler este relato quis saber mais sobre a autora e sobre a sua família. Gostaria de saber como Souad está agora e como está a sua família. É sem dúvida um excelente livro que apenas existe porque infelizmente isto ainda acontece e sempre há-de acontecer. Aconselho toda a gente, jovens, adultos, idosos, homens, mulheres, a lerem este livro.

e e e e e

Queimada Viva!

Bruna Alexandra Oliveira Costa

A minha filha que tem 15 anos e frequenta o 10.º ano escolheu este livro no meio de tantos outros para fazer uma apresentação oral sobre o mesmo. Quando o começou a ler comentou comigo alguns topicos mais marcantes que lhe iam ficando na memória. Desde logo achei interessante. A história veridica causou-me arrepios, nervos e uma revolta enorme talvez por ser mulher e ter noção de que não seria capaz de viver sobre este regime "ignorante" onde tantas mulheres continuam a viver, a morrer e a serem toturadas. Admiro muito esta mulher e ela fez a sua sorte ou o seu azar, o que é certo é que hoje ela tem uma vida dta "normal" e felizmente esta longe daqueles criminosos e conseguiu unir todos os filhos. Fico muito contente que uma história tão trágica tenha um final feliz. Recomenda a todos, homens ou mulheres a lerem este livro. É um alição de vida para muita gente!

e e e e e

Queimada viva

ana fragoso

Foi aconselhada a ler este livro por uma amiga fiquei um bocado curiosa/assutada por causa do titulo mas acabei por ler o livro. Fiquei espantada com o relato! É uma história de muita coragem.

e e e e e

Queimada Viva

Liliana Tibúrcio

Aconselho vivamente este livro para quem gosta de relatos verídicos. Esta história ajuda-nos a ter uma melhor percepção daquilo que se passa no mundo oriental, e que ainda hoje no século XXI se pratica actos do século XV.

Souad

Souad nasceu na Cisjordânia. Por ter engravidado antes do casamento, foi vítima de um crime de honra que horrorizou o mundo. A sua corajosa decisão de escrever Queimada Viva, obrigou-a ao anonimato mas deu voz a milhares de vítimas silenciosas.

(ver mais)
Nasci Num Harém

Nasci Num Harém

10%
Edições Asa
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Reshma

Reshma

10%
Vogais
16,59€ 10% CARTÃO
portes grátis