10% de desconto

Quatro Flagelos que Ameaçam Portugal

Corrupção - Violência doméstica - Terrorismo - Pandemia

de Tiago Gonçalves da Silva

editor: Editora Guerra & Paz, junho de 2020
Um livro sobre as ameaças que mais preocupam os portugueses: A corrupção, a violência doméstica, o terrorismo e as epidemias.
VENDA O SEU LIVRO i
Portugal é um dos países mais seguros e pacíficos do mundo, mas não deixa, por isso, de ser assolado por flagelos que o ameaçam, pondo em risco a segurança e o desenvolvimento do país: a corrupção, a violência doméstica, o terrorismo e as epidemias, agora a covid-19.

O autor, major da GNR, propõe uma acção imediata e preventiva para estes quatro flagelos:

- A corrupção generalizada, que mina as organizações e ameaça a democracia, e a importância da aprovação da delação premiada e da protecção de denunciantes no sistema jurídico português. De Rui Pinto aos paióis de Tancos, o autor esclarece alguns dos acontecimentos mais mediáticos.

- A violência doméstica é um triste retrato de uma política de negligência para com as vítimas, que não vêem asseguradas as condições necessárias para se libertarem de uma situação opressora. O que podemos fazer para inverter esta situação?

- O terrorismo de inspiração islâmica, que, aparecendo sob a forma de ondas de ataques, gera um período de acalmia que propicia o esquecimento do fenómeno e um relaxamento de que resulta o ambiente ideal para novas investidas.

- A mais recente ameaça é a covid-19. Como enfrentar esta e futuras pandemias?

Quatro Flagelos que Ameaçam Portugal

Corrupção - Violência doméstica - Terrorismo - Pandemia

de Tiago Gonçalves da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897025594
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: junho de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789897025594
Tiago Gonçalves da Silva

Major Tiago Gonçalves da Silva é licenciado pela Academia Militar em Ciências Militares, na especialidade de Segurança, mestre em Direito e Segurança e doutor em Relações Internacionais, na especialidade de Estudos de Segurança e Estratégia. Atualmente, é major da GNR e coordenador científico do mestrado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança, na Academia Militar.

(ver mais)