10% de desconto

Quanto Tempo Tem um Dia

Experiências de maternidade

de Susana Moreira Marques
Livro eBook
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, maio de 2020 ‧
3,50€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Num livro íntimo, Susana Moreira Marques regista os seus dias com as suas filhas e partilha em diálogos inovadores as histórias e perspectivas que foi ouvindo de outras mães. Atento aos detalhes mais reveladores do quotidiano, aos pequenos e grandes gestos, aos momentos previsíveis e imprevisíveis da vida doméstica, este é um retrato único, franco e complexo de uma experiência simultaneamente comum e extraordinária.

Um livro que se guia pela minúcia do amor para reflectir sobre as angústias e as alegrias de ser mãe.

Quanto Tempo Tem um Dia

Experiências de maternidade

de Susana Moreira Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899004139
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: maio de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 202 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Retratos
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789899004139

uma experiência plural

andreia morais

Acredito que há coisas que, inevitavelmente, só entendemos a fundo se as sentirmos na pele, no entanto, gosto muito da forma como a autora nos consegue incluir a todos nestes retratos, como torna tudo claro e sem impor um caminho único. Aquela é a sua realidade, é a experiência de tantas outras mulheres que foram e são mães, mas abre-nos a porta sem reservas, sem desconsiderar quem esteja longe daquele ambiente. Por isso, em parte, tornou-se fácil ser transportada para as suas inquietações, para as suas observações e para a exigência de, perante várias dinâmicas, se manter em equilíbrio.

Diferentes perspetivas da maternidade

Ricardo Tomé

Livro fácil de ler, com viagens interessantes pela maternidade. Cada capítulo encerra uma história/fase e todos eles tem subleituras interessantes. Recomendo.

Boa surpresa

Marta

É um pequeno livro, mas uma bonita homenagem à maternidade e àquele lado mais cru que as mães conhecem como ninguém. É tocante, às vezes comovente, outras divertido, mas acima de tudo muito honesto e realista.

SOBRE O AUTOR

Susana Moreira Marques

Susana Moreira Marques é autora dos livros de não-ficção literária Agora e na hora da nossa morte (traduzido para inglês, francês e espanhol), Quanto tempo tem um dia, Lenços pretos, chapéus de palha e brincos de ouro, Terceiro andar sem elevador e ainda O quarto, um livro para a infância. O seu trabalho tem sido publicado em revistas como Granta, Tin House e Literary Hub, e em meios como Público, Jornal de Negócios e BBC World Service. Foi cronista na Antena 1 e no jornal Mensagem. É coeditora da revista de não-ficção literária Mamute. Escreve também para televisão e cinema. Vive em Lisboa com as duas filhas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU