Quando Servi Gil Vicente
SINOPSE
Irónico, divertido e comovente, Quando Servi Gil Vicente é um exercício extraordinário de estilo e invenção que, prestando homenagem a um dos maiores autores portugueses, nos permite acesso ao que, para o bem e para o mal, poderia ser Gil Vicente no seu tempo e mundo.
«O mestre apoiou seu pé no chão para me enfrentar de tronco erguido, levantou o bastão, desferiu um golpe no ar e tombou. Prostrado no leito e cerrando os olhos, alongou-se na dormência e disse:
— Estou exausto, Anrique. Guardo em mim toda a canseira do mundo.»
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896686338 |
| Editor: | Elsinore |
| Data de Lançamento: | outubro de 2019 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 153 x 233 x 11 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 208 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789896686338 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Engenhoso e divertido
Andreia M
João Reis é sem dúvida um escritor multifacetado de muito talento. É o terceiro livro que leio deste autor e todos são completamente diferentes uns dos outros, embora encontre em todos uma singularidade muito própria que o caracteriza. A linguagem utilizada neste livro confere mão só uma melodia muita própria como nos transmite a atmosfera perfeita para nos embrenharmos no século XVI. Muito engenhoso, mais uma vez, sem adiantar nada e a abordar tudo.
Sátira intemporal
Emanuel Mourão
A linguagem utilizada não cai em desgraça mas caracteriza figuras/personagens-tipo, diferentes dos autos do mestre Gil Vicente, fazendo-me desabrochar um sorriso pelo inusitado e caricato.
Fantástico, um escritor genial
Filipe Rodrigues
O conhecimento da língua portuguesa, a imaginação, o poder imagético, a capacidade filosófico-social e o patamar elevado a que este autor escreve não enganam: João Reis é um genuíno escritor, um dos poucos escritores universais em Portugal. Brilhante.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Caronte à Espera10%Elsinore16,75€ 10% CARTÃOportes grátis
-
As Falsas Memórias de Manoel Luz10%Editora Minotauro20,70€ 10% CARTÃOportes grátis