Quando a China Mandar no Mundo

O fim do mundo ocidental e o nascimento de uma nova ordem global

de Martin Jacques

editor: Temas e Debates
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Em breve, a China mandará no mundo. Mas, ao fazê-lo, não se tornará mais «ocidental». Neste seu aclamado livro, já traduzido em 11 línguas, Martin Jacques rejeita o pensamento convencional acerca da ascensão da China, mostrando que o seu impacto não será apenas económico, mas também cultural. À medida que a poderosa civilização da China se for reafirmando, assinalará o fim do domínio global do estado-nação ocidental e um futuro de «modernidade contestada».

Quando a China Mandar no Mundo

O fim do mundo ocidental e o nascimento de uma nova ordem global

de Martin Jacques

ISBN: 9789896441968
Editor: Temas e Debates
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 238 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 854
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789896441968
e e e e E

Recomendo vivamente... com uma advertencia (ver comentário).

LusoTropical -Cambamba 1969.

Tem o grande mérito de analizar e introduzir o leitor com o conceito de China milenar na perspectiva do Estado Civilização ao invés do ocidental Estado Nação. Um único senão (grave em termos da verdade Histórica !!): a inclusão da permissão/consentimento da presença portuguesa em Macau nos Tratdos "iníquos" (aqueles que a China teve de "engolir"/ celebrar por imposição pela força das potencias ocidentais). Convirá ter presente o diferimento (por imposição Chinesa) das datas de descolonização de HongKong (1997) e da transferencia da Administração de Macau 1999 (ou a recusa chinesa da recepção do Território de Macau aquando da "descolonização" de Abril... sintomático e coerente. Tal como afirmou Mao Tse Tung / Mao Tze Dong "Portugal foi a única potencia ocidental que esteve na China e nunca lhe fez guerra" ...pudera... Complemente esta leitura com o livro de Luís Cunha "A Hora do Dragão" de Luís Cunha (imperdivel e "obrigatório"!).

e e e e E

Imprescindível

Liliana Machado

Um livro obrigatório para quem quiser compreender a evolução económica da China. O autor descreve de forma exemplar as características da China e sua comparação com outros países.

Edições Almedina
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições 70
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis