Psiquiatria de Ligação na Prática Clínica

de Diogo Telles Correia

editor: Lidel, novembro de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra aborda temas úteis na prática clínica, além de focar aspectos essenciais para realizar uma investigação de sucesso nesta área. Descreve a evolução histórica do conceito de Psiquiatria de Ligação e a sua indissociabilidade da Medicina Psicossomática, os vários problemas metodológicos da avaliação psiquiátrica e psicológica em doentes médicos e sugere os instrumentos mais úteis, focando os vários aspectos psicofarmacológicos a ter em conta em doentes médicos e as consequências médicas de alguns psicofármacos. O tema da intervenção psicológica no doente médico é tratado exaustivamente, e por fim, no último capítulo são discutidos os desafiantes problemas de ética com que os profissionais que trabalham em psiquiatria de ligação se deparam.

Escrito por um grupo de médicos psiquiatras e psicólogos, destina-se a todos os que trabalhem ou investiguem na área de interface entre a saúde física e mental.

Psiquiatria de Ligação na Prática Clínica

de Diogo Telles Correia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727577255
Editor: Lidel
Data de Lançamento: novembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 208 x 12 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Psiquiatria
EAN: 9789727577255
Diogo Telles Correia

Diogo Telles Correia é médico psiquiatra, psicoterapeuta e Professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa,(FMUL) Diretor da Clinica Universitária de Psiquiatria e Psicologia médica da FMUL, onde leciona Psiquiatria, Psicopatologia e História da Medicina. Dá também aulas de Psiquiatria Forense na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É ainda assistente graduado de psiquiatria no Hospital de Santa Maria.
Tem dez livros publicados, para um público quer mais generalista, quer técnico, através de manuais que coordenou e que são recomendados em várias universidades portuguesas, brasileiras e dos PALOP. Publicou mais de cem artigos e capítulos em jornais e livros científicos nacionais e internacionais. É editor de várias revistas internacionais na área da psiquiatria e saúde mental. É sócio fundador e ex-presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia, vice-presidente da secção de Psiquiatria de Ligação da Associação Europeia de Psiquiatria e membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa – APTCCI (onde fez a sua pós-graduação em Psicoterapia), bem como de várias outras associações científicas nacionais e internacionais. Na Bertrand, publicou anteriormente Pensar. Sentir. Viver (com Judite Sousa), A Ansiedade nos Nossos Dias e Guia Prático para Vencer a Ansiedade.

(ver mais)
O Modelo da Personalidade e a Psiquiatria

O Modelo da Personalidade e a Psiquiatria

10%
Padrões Culturais
21,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Parafrenias

Parafrenias

10%
Lidel
23,70€ 10% CARTÃO
portes grátis