Psicologia Positiva

de José H. Barros de Oliveira

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
“Não nos sendo possível tratar todas as emoções positivas e/ou valores, abordamos algumas mais importantes e mais comummente estudadas, com desenvolvimento desigual, conforme as nossas possibilidades e interesses de investigação, começando pelo amor, que dá o tom a tudo e que se correlaciona com as outras emoções, como a felicidade, por sua vez intimamente relacionada com a alegria, o sorriso e o sentido de humor. Segue-se o optimismo, que depende mas também potencia o amor e a felicidade, o mesmo acontecendo com a esperança, correlacionada com o optimismo.

Aborda-se depois o perdão, actualmente também versado na Psicologia e que se alimenta ao mesmo tempo que promove o amor e a felicidade. Da maior parte destes tópicos (felicidade, optimismo, esperança, perdão) são apresentadas, em apêndice, escalas de avaliação.

Psicologia Positiva

de José H. Barros de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724136028
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Em Foco
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789724136028
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José H. Barros de Oliveira

É licenciado em Ciências da Educação pela universidade Salesiana de Roma, doutorado em Psicologia pela Universidade de Paris VII, agregado em Psicologia pela Universidade de Coimbra. Professor catedrático da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação do Porto

(ver mais)